segunda-feira, fevereiro 27

domingo, fevereiro 26

O pior dia da minha vida.

Nós passamos a vida dizendo que um dia ou outro, foi o pior dia de nossas vidas... eu acho que esse termo só é dito porque ainda não passamos por nada pior, e com o passar dos anos podemos ver que sempre tem um sentimento novo, um acontecimento inesperado, que vai fazer você sentir novamente que passou pelo pior dia da sua via.. Eu tenho tido dias difíceis, mas acredito que na madrugada de Terça feira, passei pelo pior dia da  minha vida.

Fui ao banheiro, e senti que havia algo estranho, senti que estava perdendo um tipo de liquido, e tinha uma borra marrom quando fui me limpar, corri ao médico... Muito rapidamente fui encaminhada ao hospital, no caminho senti fortes dores, e quando cheguei ao hospital, o médico veio examinar e só o que ele me disse foi que infelizmente não havia mais tempo para fazer nada. Eu havia perdido o bebê. Assim... Tão rápido, que não deu tempo nem de saber direito o que estava acontecendo.
Depois que esse tornado passou, e eu ainda lá esperando pra ver se estava tudo bem comigo, é que consegui alcançar o que havia acontecido... Eu tinha acabado de perder um sonho lindo...

Mesmo em um momento horrível como esse eu tive motivos pra agradecer, meu anjo veio correndo, saiu da reclusão na irmandade e veio dirigindo sem parar, ficou comigo, ao meu lado, me colocou de pé, mesmo o momento sendo horrível pra ele também, ele conseguiu ser forte pra me ajudar a não cair. Ficou comigo todos esses dias... Choramos juntos, sofremos juntos... Mas também compreendemos que existiu algum motivo para o que aconteceu. Como sempre é bom demais ouvir tudo que ele me diz, e da forma que me explica as coisas sempre me acalma, sempre me faz ver o outro lado das coisas.

O desafio agora é continuar... Preciso juntar todos os cacos e me reconstruir. São vários machucados, várias feridas... Umas mais fundas, outras mais superficiais... Eu só peço a Deus, amor, coragem, e entendimento pra tomar as atitudes certas. Intuição pra que eu possa perceber o melhor caminho, e que Ele não me deixe mais ser tão inocente perante uma armadilha da vida. Inteligência pra saber que o fato das pessoas serem próximas, não faz com que elas façam por você as coisas que você faria por elas, e nem que elas tenham para com você, atitudes que você teria para com elas. Eu preciso lembrar todos os dias que o mundinho que existe dentro da minha cabeça, só existe ali mesmo... Dentro da minha cabeça...

Hoje só quero pedir força pra continuar em pé, sabedoria pra esquecer o que passou, e esperança de um amanhã diferente.

É só, por hoje.

terça-feira, fevereiro 21

No carnaval doente do pé.

Caramba, se tem uma coisa da qual eu realmente não gosto, é o carnaval... Tudo bem que tem milhares de pessoas que amam e defendem por se uma festa cultural, bla bla bla... Mas eu acho mesmo, de verdade UM PUTA SACO, e acho que as pessoas usam o carnaval como uma desculpa pra fazerem as merdas que näo teriam coragem de fazer normalmente, afinal, no carnaval vale tudo!

Eu acho que estou aproveitando muito melhor o meu carnaval vendo filmes e descansando... Pra mim a dica é, fuja da folia, rs... é isso ai..

sexta-feira, fevereiro 17

E quando eu achei que já tinha acabado...

E quando eu achei que já tinha acabado, descobri que apenas havia começado a caminhar....

Uma verdade absoluta. Mas não é sobre isso que eu quero escrever, então vamos ao tema.

ORGULHO

s.m. Elevado conceito que alguém faz de si próprio. / Amor-próprio exagerado. / Brio. / Altivez, soberba. / Ufania.




Soberba... Pecado. Eu não tenho orgulho em dizer que sou uma pessoa orgulhosa, mas parando pra analisar vários fatores da minha vida, eu posso dizer que isso não deixa de ser uma verdade sobre mim. Eu tenho muitos problemas com depender, precisar, pedir... Eu tenho uma necessidade latente de ser auto suficiente, em me bastar. Eu fico pensando até que ponto isso é orgulho, porque ser humilde é uma virtude, e eu as vezes penso que deveria exercitar minha humildade... Mas como eu posso fazer isso se eu tenho horror a pessoas que PEDEM, a pessoas que jogam em cima dos outros suas necessidades, que preferem esperar que as coisas caiam em seus colos? Eu nunca, jamais, em tempo algum vou fazer isso.... 
Eu penso, porque a situação é assim... Muitas vezes em que as pessoas me perguntam se tá tudo bem, se preciso de alguma coisa, mesmo que eu precise, é mais forte do que eu dizer " tá tudo bem" , porra, as vezes não tá, mas eu digo que sim.... se a pessoa mesmo assim acha que não tá e de alguma forma insiste em ajudar, e eu precise mesmo dessa ajuda, eu aceito.. Mas faço de tudo pra não incomodar... Porque é exatamente isso que eu acho que acontece quando você fica lá, expondo suas necessidades e esperando que alguém venha com uma varinha de condão e ajeite tudo pra você... Na verdade, eu não sei ser folgada, será que isso é ser orgulhosa?

Ultimamente, todos os acontecimentos que vem se desenrolando tem sido um verdadeiro exercício para minha humildade.. Quem sabe eu precisava mesmo passar por tudo isso.

Então, é só por hoje.

quarta-feira, fevereiro 15

Decisões difíceis.

Não vejo a hora do temporal melhorar, e poder começar realmente a escrever mais animadamente. Hoje se cumpre mais uma etapa difícil... Depois de fechar as portas e ver todo o dinheiro do único imóvel que eu tinha indo pro ralo, hoje foi o dia de entregar meu carro... É uma sensação estranha, parece que você perdeu tudo, parece que falta o chão, o medo é grande, porque eu não sou só eu, como eu costumo dizer, eu sou eu e os meninos e o bb, e tenho medo, não por mim, mas tenho pelo conjunto... Não quero ser mal interpretada quando digo isso, eu sei, mesmo que eu não estou sozinha, o Marcos é uma pessoa maravilhosa e que hoje me disse algo muito legal... Não estamos perdendo nada, só reestruturando... e é bom saber que ele está comigo. Na verdade, acho que se não fosse ele existir na minha vida, realmente não sei como ia passar por tudo isso.

" Anjo, as vezes eu não sei se consigo dizer tudo que queria pra você, eu sempre acho que me saio melhor escrevendo do que falando, mesmo porque falando eu choro, e ai não digo nada..rs Mas eu queria mesmo que você soubesse que meu porto seguro, meu braço forte, meu tudo... Tem sido você. E não canso de agradecer a Deus por ter colocado você na minha vida, e ter feito você assim, essa pessoa linda, que não se importa por ter caído de para quedas na vida de uma pessoa cheia de filhos, cheia de problemas, cheia de defeitos... e quero agradecer por todos os dias de manhã, você continuar ai...  Amo você, e tudo que quero nessa vida é te fazer cada dia mais feliz. "

Hoje eu não estou muito bem, mas eu sou forte, e tenho muitos mais motivos pra sorrir do que pra chorar, e é isso que eu vou fazer amanhã, sorrir muito.

terça-feira, fevereiro 14

A revelação...

Então, eu ainda não tinha dito em voz alta por aqui que estou grávida... Porque?

Meus motivos eram meio complexos, acho que não é muito fácil pra cabeças externas entenderem... Bom, basicamente tudo na minha vida deu errado desde quando eu me mudei... O negócio que eu abri faliu, eu perdi todo o dinheiro que eu investi, me ferrei completamente, falando claramente, eu me ferrei mesmo.. A minha situação financeira é péssima no momento, e eu odeio precisar das pessoas, isso é até motivo pra um post futuro.. eu não sei ao certo se é orgulho, mas eu ODEIO pedir qualquer coisa que seja, prefiro passar apertado,  passar perrengue, mas prefiro não pedir nada a ninguém... Ouvir merda quando eu não posso dizer.. -CUIDA DA PORRA DA SUA VIDA, QUE DA MINHA CUIDO EU! , nossa, é pior ainda, pra mim é quase a morte... E quando eu fico assim meio perdida, eu me sinto muito vulnerável... por tudo isso junto e misturado, é que eu protelei muito em contar por aqui, não queria ouvir nada, não queria sentir os olhares, não queria, simplesmente, não queria... Mas eu tinha que passar por isso... então ontem contei pra minha irmã, essa é a forma mais eficiente de espalhar uma noticia rapidamente pela família toda... rsrsrs Então agora a noticia já se espalhou... e é isso ...

O legal da coisa é que ela(e) já ganhou o primeiro presente do pai.... Um biquine de pano, a coisa mais linda e fofa do mundo, e agora ganhou da minha irmã três vestidinhos... Agora penso eu... e se for menino???? Aiiii meu pai, permita que seja a Lorena... rsrsrs.

Então por hoje é isso...  Logo menos volto com mais novidades..

sábado, fevereiro 11

Escolhas

Engraçado como depois que temos um filho, todas as escolhas que fazemos na vida começam a ser direcionadas a ele, ou eles, no meu caso... Nunca mais conseguimos pensar no que é bom exclusivamente pra nós, e em todos os casos tem aquela perguntinha básica.. -E pra eles, será que vai ser legal se eu fizer isso?
Basicamente as nossas escolhas passam de individuais, para grupo. Você não escolhe mais individualmente, escolhe o que será melhor pro grupo.

Eu adoro cachorro, mudei pra Sorocaba em um apartamento, mas não gostei dele, queria sair no mesmo mês que entrei... Tinha uma casa que estava certa, e como tenho medo de morar em casa, a primeira coisa que eu pensei foi em comprar um cachorro. Mas na hora de escolher um, a primeira coisa a pesar na decisão sempre é se essa raça gosta de criança, e quando você pensa em raça que gosta de criança, você pensa em.... Labrador, lógico.
Eis que eu comprei o Wisque. Tudo ótimo, cachorro lindo, grande né, mas eu ia mudar... Adora crianças, tudo pereito.

A casa não deu certo... nem a que eu estava vendo, e mais nenhuma outra, parece que jogaram um praga em mim pra eu não conseguir alugar uma casa... as pessoas ficam pra sair dos imóveis, e parece que não saem nunca.. Wisque foi crescendo, ele dentro desse apt era realmente algo que dava dó. Muito grande, e muito preso... Pelos, um mar de pelos infestava o apto, você varre, e meia hora depois está tudo lá novamente, uma coisa absurda... Começaram a aparecer traços estranho na personalidade do cachorro... Ele começou a avançar nas pessoas estranhas, se vinha alguém andando em minha direção na rua, ele queria avançar... Um dia desses eu tendo uma discução com o Luigi, ele avançou e mordeu o Luigi, acho que por pensar que ele ia me machucar, e quando foi ontem, ele estava perto do sofá brincando com o osso de morder dele, e o Enzo estava sentado no sofá vendo TV, mas ele não sabe ver TV parado, ele fica pulando, desce e sobe do sofá... O Wisque do nada avançou contra ele, deu um pulo e avançou mesmo violentamente contra o Enzo, mordeu a perna dele, só não mordeu mais porque eu estava em cima do lance e puxei ele, porque se não, teria sido pior...
Eu adoro o Wisque, adoro de paixão, mas diante os fatos, mais uma vez meu lado mãe fala mais alto e hoje eu entreguei ele pra adoção, tenho muito medo dele machucar o Enzo, e principalmente o bebê ... Porque se ele se irrita com as brincadeiras do Enzo, imagina com um bebê puxando, machucando... Mais uma vez eu fiz a escolha de uma mãe, proteger os filhos... Mas to sofrendo, eu gostava muito do meu cachorro.
Combinei com o Má que quando pudermos,tivermos espaço, uma casa,  vamos comprar um cachorro... um bem bonzinho pras crianças.

Meio chateada hoje... mas vai passar..

quinta-feira, fevereiro 9

Toda idade tem sua dor, e seu sabor...

Eu tenho filhos de todas as idades, literalmente... Tenho o Enzo, que vai completar 5 anos... Tenho o Victor, que tem  10 anos.... e o Luigi, com 17 anos.... Todas as fases. Eu percebo  claramente como toda idade tem seu sabor e sua dor, cada fase é especial e insuportável, a sua própria maneira.. hahaha

Uma coisa legal é que o Vi passou pra Quinta série agora. Isso é o máximo, poderíamos dizer que é um rito de passagem né? É quando você sei do ensino fundamental ( pra mim, primário)  e passa para o ensino médio ( pra mim ginásio ) , e ai muda tudo... Você não tem mais apenas um professor, você tem vários... Você passa a usar caneta, fica brega falar " recreio ", agora é intervalo... Levar lanche nem pensar... hahahahaha eu vejo o fato de ir pra quinta série como ter ficado mocinha...kkk Tudo muda, e é bom demais essa emoção... hahahaha Victor tem chegado da escola super feliz, e isso é tão gostoso...

Eu me lembro perfeitamente quando passei pro ginásio... Na minha escola todo mundo estudava no mesmo horário, só que os intervalos eram separados... Primeiro primário, depois ginásio... A entrada e a saída eram junto. Eu me lembro que as vezes dava aquela vontade de ir ao banheiro, e era horário do intervalo do ginásio, eu passava pelo pático correndo, igual um raio...kkkkkk caraaaaca, que vergonha da muléstiaaa... eu morria de pavor do povo do ginásio... e tinha uma lenda no Rodrigues Alves, de que existia um suposto " clube do ginásio "  que eu não tenho nem idéia do que fazia ou pra que servia, só sei que toooodo mundo do primário tinha medo desse clube..kkkkkkk Ai quando acabou o ano, e eu me deparei com o fato de que no próximo ano, tudo ia mudar e EU, ia ser do ginásio... Caraca, o bicho pegou...kkkk Panicooo... era a única palavra que definia isso... lembro que tinha todo um modelito preparado pra ir ao primeiro dia de aula, tudo pensado, planejado... kkkk E morrendo de medo das temidas professoras, e tudo mais... 
Por fim, foi tão tranquilo... estudei o ginásio todo no Rodrigues, nunca soube ser verídica a existência do clube do ginásio, acho que isso só existia na imaginação das crianças do primário...kkkkk  Lembrando do quanto tudo isso foi bom e importante, é tão legal ver meu filho passando por tudo isso, é mesmo maravilhoso...

Então é isso... 

Obrigada pela oportunidade de viver tudo isso meu Deus...

Fuiê.


terça-feira, fevereiro 7

Agora em Sampa..

Depois do final de semana passeando no Rio de Janeiro, passamos esse final de semana passeando por SP, hahahahaha.... Sem comparação, mas a companhia maravilhosa deixa qualquer passeio bobo com ares de especial, não é mesmo?

Andamos muuuuito, fomos a farmácia de um primo dele em Osasco, depois almoçar na casa da prima em Carapicuiba.... Ao chá bar da Débora perto de santana, e por fim no trabalho de um outro primo em Barueri... ahahahah caraca, andamos mais que notícia ruim... mas foi bem gostoso, amei conhecer os primos do má, foi tudo muito bacana.

O ponto alto do final de semana foi a noite de sábado, fomos ao Rancho do Espetinho, tem um caraoquê, e o Lau, o meu colaborador do lar, foi cantar, montadaaaaaaaaaaaaa bem... kkkkk Olha, foi simplesmente o máximo... muito bom.



E foi assim..... saudosa, e esperando seu breve retorno.... amo vc amor!

sexta-feira, fevereiro 3

Hoje tem.

Ai ai, como é bom esperar quando o que se espera é o amor... hahahaha Mel filosofando...

Hoje meu amor vem pra Sorocaba... tudo bem que aqui não vamos ter nenhum daqueles pontos turísticos maravilhosos pra passear, mas tá bom né? rsrsr Pelo menos vamos ficar juntinhos, o que já é maravilhosento... E falando em Rio, em passeio, me lembrei de uma história do Rio que esqueci de contar, e olha, não pode deixar de ser registrada... rsrsrs

Na hora de ir embora, o Marcos pegou o carro dele pra ir nos acompanhando a té a entrada da Dutra, evitando que eu me perdesse novamente ¬¬... e precisava parar pra abastecer, em uma avenida com 600 postos, paramos em um... Ele pediu pra completar com 20 rsrsrs, e foi até a loja de conveniência comprar um refri pra mim, quando ele voltou que estávamos entrando no carro, o frentista diz... " Aquele ali não pagou não" ... Eu intimamente já sabia que ia dar merda, porque deu pra ver que o cara era um folgado mal educado...
Ele saiu do carro e disse que sim, que havia pagado... e o cara dava as costas pra ele, saia andando, simplesmente ignorava a existência dele... Mas esse homem foi ficanuu doido...kkkkk ai gente, depois que passa, a gente ri... Mas sei que foi o show da virada...kkkkkkk o Má dizia que ia fechar o posto, queria chamar a policia, queria que fechasse o caixa, queria que o cara tirasse o dinheiro do bolso dizendo que podia até mostrar pra ele que tinha dado uma nota de 20 velha pro cara... e ele simplesmente não dava atenção... a única hora que o cara teve reação foi quando o má xingou ele de idiota...kkkk ai ele disse... idiota é você... kkkkk ai caraca, e eu vendo o Má ficar vermelho, vermelho...kkkk tava vendo a hora dele pegar o cara pelos colarinhos, eu tentava entrar na frente dele, e ele olhava por cima de mim, parecia que nem me via... kkkk eu falava... OLHA PRA MIMMMMMMMM... que nada... hahahaha

Por fim, ele ligou pra um amigo policial que disse pra ele sair de la e ir prestar queixa, foi o que salvou a pátria da merda ser maior... com certeza...

Mas é isso, meu carioca muito bravo... hahahahah eu amo!

quarta-feira, fevereiro 1

Compartilhando coisinhas..

Gente, sabe aquela tremidinha básica que o bebê dá, que nem da pra ser sentido por fora da barriga, só la dentro. Aquele peidinho? Pois é... hahahaha ontem rolou o primeiro peidinho... caraca, é muito fofo né, e muito doido... Não adianta, a única coisa que os homens nunca vão poder tirar de nós, mulheres, é a possibilidade desse milagre.... =]

Metal contra as nuvens.

Nome de uma música, mas eu conheço bem essa sensação, venho sentindo ela a alguns dias... É realmente se sentir impotente diante de uma situação, o metal jamais vai vencer as nuvens, não tem como, então ele só pode esperar, ser um mero espectador, e isso é tão difícil quando a sua vida é que está em jogo.

Eu sei que esse é um período de extremos, é normal, muito feliz... muito triste... muito preocupada. Eu tenho sensação de estar no olho de um furacão, girando, sem saber direito pra que lado eu vou, pra quem gosta de fincar os pés no chão firme como eu, isso não é bom. Vejo as coisas de uma maneira simples, acho que em horas difíceis o mais logico é unir forças, não adianta.

E assim vamos seguindo, dias bons... outros nem tanto... e vamos em frente!