Hoje a minha amiga Síndrome do túnel do carpo acabou com a minha ginástica... hahahaha. Até agora eu fiz tudo com as pernas né, e sempre uso as punheteiras (não riam pessoas maliciosas, é como uma munhequeira, mas como é pra punho, é punheteira) na aula... hoje a Titcher deu uns exercícios de solo que você se apoia de nas mãos, de barriga pra baixo...kkkk não consegui nem dobrar a mão, que dirá me apoiar nelas... Mas tudo bem, tia Jacke entendeu e eu fiz de barriguinha (que meigo) pra cima mesmo né, porque não tinha jeito!
Depois do treino vim xeretar na net sobre a doença, e é muito engraçado, parece que eu decorei os sintomas...kkkk são muito específicos, é exatamente o que eu sinto... Bom, nessa foto ai ao lado mostra onde fica a compressão, acredito eu... porque se eu passo o dedo ai, a mão até pula... o medico sempre dá toquinhos com o dedo e a mão pula horrores....
Vou colar um trecho aqui...
Sinais e sintomas
Dor ou dormência à noite nas mãos, principalmente após uso intensivo destas durante o dia. A dor pode ser intensa a ponto de acordar o paciente (pra quem acompanha o blog, vai lembrar que eu vivia dizendo que acordava por conta da dor, antes de começar a tomar a Gabapentina). Ocorre diminuição da sensação dos dedos, com exceção do dedo mínimo (Eu estou com o dedão, o indicador e o do meio dormentes.. estou com um de lucro ainda...kkk) e sensação de sudorese nas mãos. A dor pode ir para o braço e até o ombro (Eu lembro de ter escrito que as vezes doía tanto que parecia que doía até meu ombro). Atividades que promovem a flexão do punho por longo período podem aumentar a dor (Nada de ginástica que flexione o punho). Com a perda da sensação nos dedos, pode haver dificuldade de amarrar os sapatos (Esses dias não consegui abrir um envelope cerrilhado, e não consigo mais abatoar o soutien virando para trás, nem dar o laço no avental) e pegar objetos (Deixei coisas caírem no mercado). Algumas pessoas podem apresentar até dificuldade de distinguir o quente e o frio.
Também são freqüentes as sensações de choques em determinadas posições da mão ( Varias vezes até dou um berro que assusta as crianaças, do nada, vou pegar alguma coisa, e PAU, olha o choque) como segurar um objeto com força, segurar volante do carro ou descascar frutas e legumes. Com muita freqüência as pessoas imaginam que estão tendo “derrame” ou “problemas de circulação” procurando assistência médica especializada nessa área. Esses sintomas de dormência e formigamento podem melhorar e piorar ao longo de meses ou até anos, fazendo com que o diagnóstico preciso e correto seja retardado.
Bom quem quiser ler tudinho pode clicar aqui , é bem legal... parece que estão falando de mim...kkkkk
Hoje minhas parceiras não foram, as duas deram o cano... uma Senhora me olhou e disse... As amiguinhas não vieram hoje??? Olhei em volta e disse.... Acho que não!!! hihihihihi.... bemmmm simpática...kkkkkkkkkkk Ai gente que horror... depois de véia, arrumando picuinha na ginastica!
De resto tá tudo otemo.... moooooooooito bem.... GraçaDeus... Bjs Tildrens
Meu, punheteira foi foda...rs...
ResponderExcluirE olha, não seria vc se não arrumasse um mimimi qquer...hahahaha
Punheteira? ha ha ha Essa foi boa!
ResponderExcluirNo mais, fiquei impressionada com os sintomas e agora imagino mesmo seu incômodo. Mel, e na hora do banho, não fica complicado? Pôxa, espero mesmo, que tudo isso se resolva logo.
Com ajuda da Sibutramina neste momento, da sua malhação e das minhas orações. Um coquetel de peso! :)
Força aí! Bjs