domingo, janeiro 1

Virou..

 Então, é isso... o ano virou, e agora a gente sente aquela sensação de recomeço.... isso é bom, ainda que seja uma coisa ilusória, ajuda a gente e traçar metas e planos, porque foi assim que aprendemos a agir né? Na verdade, todo dia que começa é um recomeço... Mas, é difícil ver isso... Eu passei a noite de ontem pensando na vida, serio... Não foi uma noite tão divertida quanto o Natal, estávamos na casa de uns vizinhos, vendo DVDs sertanejos, e eu não me animo muito... ainda se fosse o Jorge e Matheus...kkk mas não, eram uns caras doidos, e pra arrematar, Amado Batista ¬¬ , mas né? Na casa dos outros a gente só ouve... hahahahaha.
Eu dei até um fugida, com pretexto de levar um casal em casa, era meio longe e consegui chegar bem próximo da hora da virada... Nesse percurso também pensei muito nas coisas, e na vida... Disse que eu queria uma lista de coisas que eu gostaria de buscar, pensando na simples pergunta " o que faz você feliz" , e tentar buscar issso em 2012. ÓbEvilll que não conseguimos tudo, mas podemos deixar encaminhado pra 2013, 2014... afinal... temos muito tempo.. então, vamulá.  

* Trabalho.

Eu tentei ser comerciante, não deu certo... Mas também, eu não gostei muito... Ter comércio, é mais ou menos como ser um prisioneiro, você não tem o direito nem de ficar doente... É um pouco assustador as vezes. É incerto, inseguro... Aquela felicidade do 13° ? Não, você tem que PAGAR 13°e não é brinquedo não.
Na irmandade também, ouvi algumas vezes que esse não era o meu destino.. e eu acredito que não mesmo. Essa idéia de pensar no que me faz feliz veio de um conselho do Iluminado, que me disse que esse ano seria importate pra mim, e que eu deveria pensar bem no que eu queria fazer, financeiramente, que eu precisava buscar fazer o que me fazia feliz.... Então, o que me faz feliz? Estudar... pois é.... Sei que muita gente aqui vai dizer que eu sou louca, pode ser que eu seja, mas o que eu sempre quis fazer, o que eu sempre quis ser, é Psicóloga, portanto, dia 15 tenho um novo vestibular, vou prestar... Não tenho grana pra pagar a faculdade, mas não dizem que todo o universo conspira pra nos ajudar quando queremos verdadeiramente alguma coisa? Então... eu quero... vamos ver no que vai dar.
Esse ano eu vou continuar trabalhando com a Vi, defendendo um troco, como diz meu pai...kkkk mas a busca pelo que vai me fazer feliz, vai começar... Rumo a um diploma tão sonhado... é pra lá que eu vou.

* Amor.

Tudo que se refere a sentimentos, é complicado. Não por ter uma complexidade, mas porque as decisões nunca estão exatamete em suas mãos, você sempre tem uma outra pessoa que tem 50% do poder na hora de decidir algo.
Minha história é complicada, todo mundo sabe... Embora eu tenha plena certeza de ter encontrado tudo que sempre procurei na vida, enfrentamos alguns problemas.. distância, falta de grana, fala de tempo e outros empecilhos.
Eu gostaria de ter um plano fácil nesse sentido, mas não tenho... Eu sei que, o que me faz feliz, é estar com ele... Então, nesse sentido eu só posso pensar na minha parte... e o que eu pretendo fazer em 2012 é conseguir que os empecilhos sejam reduzidos, pelo menos espero, conseguir planejar alguma coisa mais concreta pra nossa vida, conseguir ve-lo mais... Conseguir fazer com que ele se veja como é de verdade.. é isso, o mais, é esperar...

*Familia.

Eu tenho deixado a desejar... Eu não tenho conseguido mais ter tempo pra ser a mãe que eu sempre fui... isso é uma das coisas que me incomoda demais em ter sido comerciante. Eu não pude mais dar tanta atenção pros meus filhos, eu até precisei deixa-los meio de lado, e isso não é legal... Enzo tem dado muito problema na escola, Victor vive deprimido, Luigi é um caso a parte, nem preciso falar .... Isso também eu quero mudar... Pra que eu seja feliz, meus filhos também precisam estar felizes.. Eu pretendo mudar isso, pretendo conseguir identificar as falhas e mudar o que estiver errado... Prestar mais atenção as necessidades de cada um. Eu tenho uma necessidade gigante de saber que eu não estou criando moleques pro mundo, e sim, homens. Eu acho que com o Luigi, eu falhei... não sei se ainda tenho o que fazer, mas gostaria muito de conseguir com os pequenos...

*Saúde.

É, isso tá foda.... com essa vida doida, desregrada, comendo mal, fazendo tudo nas coxas, eu não tenho conseguido nada de bom pra minha saúde... Síndrome do túnel do carpo super atacada, muito peso, tenho me sentido cansada.... E o pior de tudo é olhar pro espelho e odiar o que vê. Acho mesmo que isso é uma coisa que gera muitas outras... porque a gente fica mal, se deprime, fica insegura, com medo, é horrível.
Mas, seguindo a linha.... O que vai me fazer feliz, e saudável, é emagrecer... é o que eu preciso que aconteça,  sem desculpas, sem churumelas... eu preciso emagrecer... esse vai ser o foco em 2012...

Bom, basicamente... é isso.

Metas traçadas, agora é correr atrás dos objetivos....

Pretendo ler isso no primeiro dia de 2013, e fazer a próxima projeção tirando da lista tudo que eu já alcancei..

Por hoje é só.






Um comentário:

Mel Mudanca disse...

Primeiro recadinho para vc de 2012! Primeiro dia do ano, cabe a nós fazermos valer a pena, a partir de HOJE ! Beijuu e um ano repleto de realizaçoes para nós. ;-)

Mel, que este relato...que servirá como vc mesmo disse para 2013 ler..vc consiga concretizar seja 50% ja esta otimo...pois sabemos dos percalços dessa vida.. e conta com minha torcida sempre viu.