quinta-feira, junho 3

HOUSE OF NIGHT

Bom ... eu sempre gostei de ler... até uma vez quando eu era muito mais nova, e bem mais irresponsável eu faltei no serviço pra acabar de ler um livro... Sim, mergulhei no livro durante a noite, o dia amanheceu, e quem disse que eu conseguia largar.... faltei... acabei o livro, e depois dormi um bocado... hahahaha .. O livro em questão era Brida, do Paulo Coelho... que esta entre os meus mais+mais favoritos, junto com Esmeralda... Mas ai, eu fui mãe! Quando o Luigi nasceu, eu estava lendo Nas margens do rio Piedra eu sentei o cherei... Acreditam que eu nunca acabei de ler esse livro, nem sei que fim ele levou!

A maternidade acabou com meu conceito de hora de leitura.... Eu achava a hora de ler um coisa magica e calma, tinha que ser quieta e tranquila.... e depois de ser mãe, uma, duas, três vezes... Eu tinha até esquecido que eu amava ler! Então eu queria muito, muito mesmo ler os livros do Harry Potter, e achei que eu podia ler Harry pros meninos pra eles dormirem, e deu super certo! Li a coleção toda, como historinha de dormir pros meninos!

Depois que comecei a trabalhar, descobri mais um tempo de leitura... O metro.... Cara, é maravilhoso ler no metro, você nem vê a viagem, e ontem pra dizer a verdade, eu nem vi a estação e passei batido... fui parar duas pra frente... hahahaha

Mas essa historia foi pra falar de uns livros....

Eu li esses dias A Cabana... acho que todo mundo já ouvir falar da Cabana... Mas eu não gostei...

Bom, a historia é bonita e tudo... mas... eu acho que parece mais um livro de alguém que tomou acido, do que de alguém que encontrou com Deus (Que no livro é uma negra gorda, que na verdade é Deus, ou melhor 1/3 de Deus... ou melhor... Papai..Confuso? Vá ler o livro!) , tem muita coisa legal no livro, e partes que me fizeram chorar, mas sei lá... a propaganda foi tanta que eu esperava mais!
Uma parte do livro que eu concordo muito é quando Papai.. (Deus ou 1/3 de Deus) disse para o Makc que ele tinha filhos de todos os credos, e ele meio que quis dar uma tirada e disse...

-Ah, então quer dizer que todos os caminhos levam a Você!

E Papai disse pra ele..

-Não, quero dizer que qualquer que seja o caminho que você estiver, eu vou até você!

Isso é lindo.... mas o livro num todo... deixou a desejar...

Depois li Para sempre... é um o primeiro livro de uma serie... Imortais... Não gostei... alias, até gostei... Mas sei lá... Livro confuso, não gostei do jeito da escritora escrever... hahahaha Não achei legal... achei que ela bolou uma historia maravilhosa e não soube aproveitar... ficou um livro sem graça, com vários furos... bom... não gostei!

Ai então eu comprei Marcada... Da Série House of Night... Ou Morada da noite... como é a tradução do nome da escola em português.... vou colocar um resuminho....

Zoey Redbird tem 16 anos e vive num mundo igual ao nosso, com uma única excepção: os vampiros não só existem como são tolerados. Os humanos que os vampiros “marcam” como especiais entram na Morada da Noite, uma escola onde se vão transformar em vampiros ou, se o corpo o rejeitar, morrer.
Para Zoey, apesar do medo inicial, ser marcada é uma verdadeira bênção. É que ela nunca encaixou no mundo normal e sentiu que estava destinada a algo mais, Mas mesmo na nova escola, a jovem sente-se diferente dos outros: É que a marca que a Deusa Nyx lhe fez é especial, mostrando que os seus poderes são muito mais fortes para alguém tão jovem.
Na Escola da Noite, Zoey acaba por encontrar amizade e amor, mas também mentira e inveja. Afinal nem tudo está bem no mundo dos vampiros e os problemas que pensava ter deixado para trás não se comparam aos desafios que tem pela frente.

O livre é MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, tem aquele poder de transportar a gente pra dentro da historia.... faz a gente até ficar ofegante nas horas de maior tensão.... foi lendo esse que passe da estação... Eu já comprei o 2... e vou comprar o 3... hahahaha e to feliz porque eles vão ser 9.... e vai pra cinema ano que vem.... Bom galera... eu recomendooooooo.

2 comentários:

Dona Lu disse...

Ai Melzinha, tô aqui me acabando de rir com vc, vc escreveu o nome do livro errado!! kkkkkkkkkkkkkkkkk ...

Vc escreveu "Nas margens do rio Piedra eu sentei e CHEREI..." kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ... só vc Melzinha!!!

Eu sei que Paulo Coelho é meio nóia, mas ele não pode falar que cherou lá não!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bom, falando do assunto do post, eu tb amo ler e quero muito que a Livia tb goste, afinal ler é bom pra tudo!!!

Saudades!!

Beijos

mariliahune disse...

Ai! Trilissa!!!!
Pelo que entendi então...
Se o livro vai até o 9....
Vc não vai mais trabalhar....
Vai morar no metro!!!!11

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk
Pega na sua estaçao....começa a ler.......num desce mais.....
quando terminao 9 vc para!!!!!


num esqueçe de leva umas barrinhas de cereais...tá?

te amo te amo te amo