quinta-feira, novembro 22

As vezes a gente nem imagina...

Tem uma senhora que me ajuda em casa, não posso falar que ela faz faxina, mas ela da um tapa, ela me ajuda e eu ajudo ela, tenho muito dó porque é um pessoa que luta bastante, tem muitos filhos, não são todos que trabalham mas ela tem que colocar comida na boca de todo mundo, então mesmo ela não fazendo muito nada do que eu peço (rs) eu vou mantendo.
Ela tem WhatsApp, ela sempre me enviava mensagens de áudio, eu como não gosto de mandar áudio, sempre acabava respondendo com uma mensagem escrita e percebia que ela sempre demorava bastante a responder, mesmo tendo visto a mensagem na hora em que eu enviei.
Quando minha mãe ainda era viva e estava doente, ela estava sendo "dama de companhia", ficava lá fazendo companhia e uma comidinha pra minha mãe durante o dia. Minha mãe me contou que um belo dia chegou uma mensagem no Whats pra ela, e ela perguntou pra minha mãe, com toda a simplicidade do mundo:

- Vera, você sabe ler??

Minha mãe disse que ficou meio sem reação, bem sem graça disse que sabia e leu a mensagem pra ela. Dai que eu entendi, quando eu enviava uma mensagem, ela precisava achar alguém pra ler pra ela.

Bom, nunca mais mandei mensagem escrita pra ela...as vezes me pergunto porque os filhos, os netos, ng teve a iniciativa de ajuda-la a aprender? Falta de interesse deles ou dela? Não sei. Mas é uma coisa em que sempre penso.

Escrevendo este texto me dei conta de eu tb não fiz nada para ajuda-la. Mas pensando pelo lado que meus filhos aprenderam a ler com o chinelo em cima da mesa, não sei se sou qualificada hahahaha.

Nenhum comentário: