sábado, março 28

15° dia de quarentena - Piemonte / Italia



Eu tenho um longo histórico de más escolhas, não é mesmo? Isso fica bem evidente quando penso no tempo que perco imaginando tudo que eu faria diferente se eu pudesse voltar no tempo, não é pouca coisa, eu agarantio!
Mas dessa vez eu me superei! Nao digo sobre o fato de ter me mudado pra Itália, mas na perfeição de ter escolhido uma data pra chegar aqui junto com o danado do Corona! Tive anos pra decidir isso, mas não! Bom msmo é chegar junto com uma Pandemia, e porque isso é tao desesperador? Eu explico...





Eu ainda não domino o Idioma... Não falo Italiano, mano! Eu entendo, até que bem, ontem vi um filme inteiro em italiano e pouca coisa nao entendi, mas falar? Me expressar? Fazer eles me entenderem? Ninte! Ja tive inúmeros pesadelos com a defesa civil chegando aqui passando orientações e eu não entendendo nada, ou eu precisando ser hospitalizada e não conseguindo me comunicar, coisa que se eu tivesse chegado, sei la... 2 meses antes, que fosse, eu ja teria conseguido uma frequência no curso, interagido com pessoas, JA PODERIA ME VIRAR MELHOR. 

Eu não tenho dinheiro guardado... Eu não tenho Euro, mano! O pouco dinheiro que eu ainda tenho é em real, e eu uso aqui através de um cartao pre pego que além  de me foder fazer perder dinheiro porque o Euro esta um absurdo de caro, ainda cobra uma fortuna de impostos e sei la mais o que.

Eu sou autonoma...  Tem noção que eu dependo de gente QUERENDO VIR FAZER CIDADANIA NA ITALIA pra eu ganhar dinheiro? E eu, nao tenho dinheiro e nao tenho a menor ideia de quando eu vou voltar a ganhar dinheiro? Nossa Mel, você deve estar bem preocupada.? Claro que não minha filha, preocuada eu estava a 15 dias atrás, agora ja começou meio que a bater o pânico, mesmo! Em um país estranho, sem saber falar o idioma, sem emprego fixo, sem grana reserva, com 3 homens em casa sem emprego também porque não deu nem tempo de encontrar, preocupada? Que isso.. Da aquela vontade de não existir, mas vamos em frente abrindo os olhos de manhã; vivendo um dia por vez e agradecendo a Deus por estarmos bem. (So deixando claro, ainda nao sei como mas eu sei que vou conseguir.) 

E o medo do Virus? Tenho... Mas tenho mais medo mesmo é de como vamos sobreviver até esse bicho se acalmar, como vai ser depois, qual vai ser o estrago que isso causou na economia mundial, é tanta coisa na cabeça que embora nao esteja fazendo nada, quase nao sobre tempo pra dormir, porque o cérebro nao deixa. (Mas ainda assim eu apoio a quarentena, fica em casa, peste!)

O que vou levar pra vida toda?.... Rapaz, tenho comentado com amigos que nunca mais eu vou ouvir o som de uma ambulância da mesma forma, eu moro em um lugar que com certeza deve ser caminho pra o hospital pois eu escuto esse barulho o dia todo, e nem sei explicar o tamanho da agonia que eu sinto toda vez que ele começa, piorou o dia que a ambulancia parou no predio em frente ao meu, depois disso fico com a respiraçao presa até que ela passe, sabe? Da uma impressao muito grande de que se parar aqui é sinal de que o Coronga ta batendo na minha porta, embora esteja... Minha cidade é no Norte, mas demorou um pouco a ter casos, agora estamos com 382, mortos eles não divulgam, mas cada caso que sobe é mais um soco no estomago que eu levo. 

Entao é isso... Exatamente hoje comemorando 2 meses de Itália, 15 dias em quarentena. Como todo dia estou esperando dar 18:00 horas pra ver se as notícias são boas, ou ruins, pois é quando sai a atualizaçao do dia, nao sei se o animo vai permitir, mas vou tentar voltar amanhã pra dar mais informações e falar mais groselhas pra quem interessar possa, vamos empurrando essa tal de vida, como diz o Sr Antonio Mascari Neto, meu pai. 


Nenhum comentário: