domingo, setembro 25

Pensamentos soltos....

Né, graças a Deus esse é um dos últimos domingos ociosos da minha vida... Logo menos, eu vou adorar domingo, porque a quitanda vai fechar mais cedo e eu vou poder descansar... hahahaha

Acho que todo mundo que me conhece sabe que eu tenho um grande sonho de fazer faculdade de psicologia, bom, na verdade, eu queria fazer medicina, e seguir para psiquiatria, mas como é beeeem mais complicado, eu sonho com o mais realizável, que seria psicologia... Mas a minha paixão por esse ramo, na verdade, é meio egoísta... Porque eu amo a mente humana, acho fascinante o funcionamento do nosso cérebro, como ele age em nossas emoções e tudo mais... Eu queria muito, muito, entrar mais nesse mundo, conhecer melhor a logica por trás das loucuras da humanidade....
,
Eu penso muito... Nossa, como eu penso... e vivo a minha vida fazendo uma profunda análise de tudo. Eu sempre fico buscando entender as coisas que me acontecem, tentando encontrar motivos, explicações, razões, e até consequências benéficas pra tudo... Muitas  vezes obviamente eu não encontro, acabo colocando algumas coisas na pasta das fatalidades no meu cérebro... Coisas que simplesmente tinham que acontecer.
Depois de muito viver, e de muito pensar, e de muito tentar entender a vida... Eu precebo que hoje, não tomaria muitas atitudes que tomei no passado... Que hoje, eu priorizo coisas diferentes... e não é incoerente? A gente faz coisas pelas nossas convicções, e elas mudam cara! E ai você se pega pensando... Mas porque merda mesmo eu fiz isso? Vai entender...

Acho que muita gente que vai ler isso não vai entender nada, mas como diz minha querida amiga Sah Flório Migoto, eu sou tipo Nostradamus, eu escrevo em código.... hahahaha mas o que importa é sentir as emoções por de trás das palavras... É perceber que tem pessoas, que não mudam nunca ... Que tem pessoas que são especiais, e sempre vão ser..... Que existem situação que não acontecem pra durar, mas pra deixar boas lembranças.... Que tem momentos na vida, que nem Mastercard vai pode pagar, nunca!.... Que fazemos coisas das quais nos arrependemos, mas depois é tarde.... Que fazemos coisas das quais nos arrependemos, e graças a Deus, podemos corrigir o erro.... Que tem pessoas que serão eternas, mesmo não estando mais por perto.... Que tem pessoas que estão perto, e não fazem a menor diferença.... Que a vida continua, mesmo que você não esteja com vontade de viver.... Que fatalmente, você vai sorrir de novo.... Que tudo melhora, e depois piora de novo....  A vida é assim.... Que você vai fazer muita coisa que pensou jamais fazer... Que vai perdoar coisas que pensou que jamais perdoaria.... Que vai se magoar com novas situações, e achar que jamais vai poder perdoa-las... Mas vai ser só até chegar a hora certa.... Que a vida é linda, e Deus é maravilhoso.... E mesmo que a gente não entenda os porquês das coisas, ele sabe... e faz tudo certo, mesmo que no fundo, as vezes a gente duvide disso.....

Vamos ser feliz hoje gente.... vamos? Jogar fora tudo que pesa.... Vamos ser egoístas as vezes, pensar na nossa felicidade... A vida é curta demais pra gente se preocupar com o mundo todo, todo o tempo....

Mais um domingo passou... é isso ai!

Nenhum comentário: