sexta-feira, agosto 7

Mais um dia...

Piiiiiposssss..... agora entrou em vigor a lei do ¨não podi fumar¨, e enquanto o Douglas estava chingando o jornalista que estava dando a noticia de filha da puta, eu fiquei pensando....

Já estou pra completar 4 meses sem cigarro...

Considerações de uma vida sem tabaco......

Bom as coisas que as pessoas dizem que melhora muito, como paladar, fôlego... Por Deus que eu não senti nenhuma diferença... Nunca fui uma pessoa sem fôlego, e e nunca tive paladar aguçado! Então acho que sei lá.. isso não mudou!
Agora o que me impressiona, é o cheiro do cigarro, coisa que a gente não sente quando fuma... Meu, vou dizer que cigarro FEDE... Mas fede muito, fede de um jeito que faz passar mal, dá ânsia de vómito...

Esses dias eu estava no busão, quando entrou um ser que tinha acabado de jogar o seu cigarrinho no ponto, como eu mesma já fiz 400 vezes.... e se instalou do meu lado... Meu... eu comecei a passar mal com o cheiro, e fui obrigada a descer, porque se não ia vomitar.... Agora vocês dizem.. Nossa que fresca, fumou 16 anos e agora quer dar uma de boa... Gente juro por Deus que não é frescura, o cheiro é simplesmente horrível, mesmo.... Eu sei que eu nunca mais vou voltar a fumar, porque eu peguei nojo de cigarro...
Mas ainda tenho o habito.... Momentos em que eu amava fumar... Sim porque eu amava fumar, e não parei de fumar porque parei de amar fumar, parei pelas finanças... Por exemplo..

Colocava as crianças pra dormir, descia com a casa a meia luz.... sentava no sofá, abria a janela, e fumava meu cigarrinho, tomando um cafézinho, naquela paz e silêncio... nossa isso pra mim era um momento de felicidade!

Ou ir ao banheiro, era impossível fazer o n 2 sem um cigarro na mão.....

Ou quando me dava uma vontade doida de comer alguma coisa, eu comia um cigarro... ele me ajudava nesse sentido também!

Ou quando estava nervosa, ansiosa....

Mas enquanto ele fazia tudo isso, ele estava me matando né.... E isso todo mundo sabe! Eu fico pensando com pesar em tantos anos que obriguei meus filhos a conviverem com o fedo do cigarro... Tantas pessoas que incomodei com a minha fumaça.. Embora eu sempre tenha sido uma fumante com noção, não fumava em lugar fechado, nem dentro de casa quando as crianças estavam, nem perto delas... só em áreas abertas! Mas mesmo assim eles reclamavam do cheiro, e eu achava que era frescura....
Depois que eu parei de fumar, nunca mais o Enzo teve peito chiando... nem as crises leves de asma... Porque eu achava que fumava lá fora e pronto, não fazia mal a ele... Mas hoje sei que o cheiro que ficava em mim, era horrível, e fazia ele ter crise... E imagina dar comida pra um bb com aquele fedo.... Amamentar um bb com aquele fedo... Ai gente de boa... Depois que a gente para, a gente vê quão absurdo é o que a gente faz!

Esse tópico não é pra convencer ninguém a parar de fumar, mesmo porque tem suas reações adversar... Olha o tamanho que eu estou... hahahah mas agora eu posso emagrecer sem fumar, que está sendo mais difícil, mas eu vou conseguir! Eu só parei a hora que eu me toquei, que era um absurdo queimar dinheiro todo dia, e pagar pra destruir minha saúde!

Eu consegui...

Agora mudando de pato pra ganso....

Cuidei de mim? Sim sim...

Me alimente de forma correta? Sim sim (Dedo do Douglas de brinde)























Tomei muito liquido?Sim sim

Fiz atividade física? Não, essa parte tá mais dificil!

Como foi meu dia ?

Passei um dia legal... De manhã fui no estúdio do Tiago trocar meu piercing, e agora sim eu estou feliz... Comprei um micro ouro branco, ele é lindo, beeeem pequenininho... Agora sim é o piercing que eu queria.... E a quelóide foi embora...
Passei no Raul Seixas e vi uma aula de Aero seranejo...kkk sei lá como chama, mas estava bem engraçada...
Depois passei um dia tranquilo sem maiores emoções!

Agora a blogagem coletiva né pipoussss.....

"O que vc faria se estivesse perdido em uma estrada de terra no interior, seu carro quebrou, lá fora está caindo um dilúvio, seu celular não têm bateria e vc só têm no carro 1 caixa de fósforo com 2 palitos dentro ..."

Eu estava vindo com meu carro por uma estrada de terra, quando caiu um dilúvio... e meu carro parou... Peguei meu celular pra pedir socorro, mas estava sem bateria! Tentei procurar alguma coisa no carro que me ajudasse, mas só encontrei uma caixa de fósforo, com dois palitos.... que não iam me servir de nada, já que parei de fumar.... Mas ai lembrei de todas as vezes que assisti Magaiver quando eu era pequena, e decidi não desistir... Sai do carro e procurei pelo chão.... enconttrei um chicelte mastigado, e um araminho torto...
Levei todo esse material pro carro, e junto com os palitos de fosforo eu construi uma forma de gerar energia politicamente correta, com a qual recarreguei meu celular e pedi socorro.....

Relaxei e fiquei curtindo um sonzinho até o guincho chegar....

Ai ai..... que dia legal...

hahahahah espero que gostem!


5 comentários:

Flávia Romanelli disse...

Amei Mel, mas que nojo pegar chiclete mascado hahaha
Parabéns por ter parado de fumar e começar a cuidad melhor de vc e seus filhos, é difícil, mas não é impossível!

Bjão

SOB MEDIDA disse...

1- cIGARRO; PAREI DE FUMAR TBM MEL, E ASSINO EMBAIXO DE UM TUDO QUE VC ESCREVEU.EX FUMANTE É MAIS CHATO DO QUE QUEM NUNCA FUMOU..JA NOTOU ISSO?
FUI DAR UMA TRAGADA ( IDIOTAAAAAAA EU ), QUASE VOMITEI, MINHA CABEÇA RODOU MAIS QUE RODA GIGANTE DE PARQUE EM QUERMESSE.
2-TA INDO BIITA NA RA, HEIN!!PARABÉNS..
3-KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, MAGAIVER FAZ DI UM MUNDO COM CHICLETES E UM ARAME.
AMEIIII...

Clauemagrecendo disse...

Concordo Mel, o tal do cigarro feeeeede muito!
To bege com o q vc tá comendo, não tá fraca não? Desse jeito vc vai secar fia...
Agora deixa eu te perguntar... a blogagem coletiva era só eu postar no meu e responder ou eu tenho q ir de blog em blog respondendo?
Beijos

Vê Guimarães disse...

Amiga, sobre o cigarro, tá certta vc viu mas eu ainda não to evoluida a esse ponto nao...
Agora sobre a blogagem coletiva. ê Magaiver maluco rsrs
Vc foi sinistra kkkkk!
Beijos amiga e eu respondi um comentário pra vc no post dos Agradecimentos...

Irmãs disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ... muito bom Melzinha!!!!

Perfect!!!

Beijos!!