sexta-feira, fevereiro 17

E quando eu achei que já tinha acabado...

E quando eu achei que já tinha acabado, descobri que apenas havia começado a caminhar....

Uma verdade absoluta. Mas não é sobre isso que eu quero escrever, então vamos ao tema.

ORGULHO

s.m. Elevado conceito que alguém faz de si próprio. / Amor-próprio exagerado. / Brio. / Altivez, soberba. / Ufania.




Soberba... Pecado. Eu não tenho orgulho em dizer que sou uma pessoa orgulhosa, mas parando pra analisar vários fatores da minha vida, eu posso dizer que isso não deixa de ser uma verdade sobre mim. Eu tenho muitos problemas com depender, precisar, pedir... Eu tenho uma necessidade latente de ser auto suficiente, em me bastar. Eu fico pensando até que ponto isso é orgulho, porque ser humilde é uma virtude, e eu as vezes penso que deveria exercitar minha humildade... Mas como eu posso fazer isso se eu tenho horror a pessoas que PEDEM, a pessoas que jogam em cima dos outros suas necessidades, que preferem esperar que as coisas caiam em seus colos? Eu nunca, jamais, em tempo algum vou fazer isso.... 
Eu penso, porque a situação é assim... Muitas vezes em que as pessoas me perguntam se tá tudo bem, se preciso de alguma coisa, mesmo que eu precise, é mais forte do que eu dizer " tá tudo bem" , porra, as vezes não tá, mas eu digo que sim.... se a pessoa mesmo assim acha que não tá e de alguma forma insiste em ajudar, e eu precise mesmo dessa ajuda, eu aceito.. Mas faço de tudo pra não incomodar... Porque é exatamente isso que eu acho que acontece quando você fica lá, expondo suas necessidades e esperando que alguém venha com uma varinha de condão e ajeite tudo pra você... Na verdade, eu não sei ser folgada, será que isso é ser orgulhosa?

Ultimamente, todos os acontecimentos que vem se desenrolando tem sido um verdadeiro exercício para minha humildade.. Quem sabe eu precisava mesmo passar por tudo isso.

Então, é só por hoje.

Nenhum comentário: