quinta-feira, fevereiro 9

Toda idade tem sua dor, e seu sabor...

Eu tenho filhos de todas as idades, literalmente... Tenho o Enzo, que vai completar 5 anos... Tenho o Victor, que tem  10 anos.... e o Luigi, com 17 anos.... Todas as fases. Eu percebo  claramente como toda idade tem seu sabor e sua dor, cada fase é especial e insuportável, a sua própria maneira.. hahaha

Uma coisa legal é que o Vi passou pra Quinta série agora. Isso é o máximo, poderíamos dizer que é um rito de passagem né? É quando você sei do ensino fundamental ( pra mim, primário)  e passa para o ensino médio ( pra mim ginásio ) , e ai muda tudo... Você não tem mais apenas um professor, você tem vários... Você passa a usar caneta, fica brega falar " recreio ", agora é intervalo... Levar lanche nem pensar... hahahahaha eu vejo o fato de ir pra quinta série como ter ficado mocinha...kkk Tudo muda, e é bom demais essa emoção... hahahaha Victor tem chegado da escola super feliz, e isso é tão gostoso...

Eu me lembro perfeitamente quando passei pro ginásio... Na minha escola todo mundo estudava no mesmo horário, só que os intervalos eram separados... Primeiro primário, depois ginásio... A entrada e a saída eram junto. Eu me lembro que as vezes dava aquela vontade de ir ao banheiro, e era horário do intervalo do ginásio, eu passava pelo pático correndo, igual um raio...kkkkkk caraaaaca, que vergonha da muléstiaaa... eu morria de pavor do povo do ginásio... e tinha uma lenda no Rodrigues Alves, de que existia um suposto " clube do ginásio "  que eu não tenho nem idéia do que fazia ou pra que servia, só sei que toooodo mundo do primário tinha medo desse clube..kkkkkkk Ai quando acabou o ano, e eu me deparei com o fato de que no próximo ano, tudo ia mudar e EU, ia ser do ginásio... Caraca, o bicho pegou...kkkk Panicooo... era a única palavra que definia isso... lembro que tinha todo um modelito preparado pra ir ao primeiro dia de aula, tudo pensado, planejado... kkkk E morrendo de medo das temidas professoras, e tudo mais... 
Por fim, foi tão tranquilo... estudei o ginásio todo no Rodrigues, nunca soube ser verídica a existência do clube do ginásio, acho que isso só existia na imaginação das crianças do primário...kkkkk  Lembrando do quanto tudo isso foi bom e importante, é tão legal ver meu filho passando por tudo isso, é mesmo maravilhoso...

Então é isso... 

Obrigada pela oportunidade de viver tudo isso meu Deus...

Fuiê.


Nenhum comentário: