terça-feira, novembro 24

Se você quer emagrecer, também está tudo bem!


 É gente, hoje vivemos em um momento muito delicado! Quem vem da minha geração muitas vezes pode até passar por sem noção, e acho que somos mesmo! Crescemos ouvido brincadeiras abusivas e achando normal, crescemos ouvindo brincadeiras racistas e achando normal, crescemos com uma visão machista e achando normal! Hoje o mundo mudou e nos, tiazinhas e tiozinhos estamos ai meio perdido em todas as regras e gêneros e tudo isso que as vezes confunde a gente! Ah, confunde! Eu penso 10 vezes antes de fazer uma piada porque não sei se isso vai ou não ofender a outra pessoa, e na maioria das vezes não ofende, mas vc fica ali com tanto medo, na duvida é melhor não falar nada!  

Acontece que eu me emociono muito com os movimentos de aceitação do corpo gordo, acho bonito mesmo! Acho lindo quem consegue se aceitar. Mas e se você não se aceita? Em que lugar você fica? Traidora do movimento? 

Ah cara, olha, a vida é tão difícil e eu nem sei o que tou querendo dizer aqui, pra falar a verdade. O que eu tenho aqui dentro é um sentimento diferente, um sentimento que me diz... - Se vc quer emagrecer, tá tudo bem! Você pode não se aceitar desse jeito, não é obrigada a nada. Eu comecei dizendo que as coisas hoje são muito mais complexas e eu criei mais uma complexidade. "Gorda que não se aceita gorda, se sente meio pau no cú porque quer emagrecer e quando assiste videos de gordas empoderadas só consegue pensar que não é isso que quer pra si." Ufa! Saiu..

Mas é isso... Tá tudo bem! Se vc se gosta gorda, tá tudo bem! Se vc quer emagrecer, tá tudo bem! Se ame e busque a sua felicidade, não importa o que tá rolando em volta de vc, seja o centro do seu universo! 

Nenhum comentário: