domingo, julho 26

Inveja?!

Dicionário Aurélio- Inveja- Desgosto ou pesar pelo bem ou felicidade de outrem - Desejo violento de possuir o bem alheio - Objeto de inveja.


Hoje pensei muito sobre essa tal palavra... Inveja, palavra feia! Pecado capital! Não se deve ter inveja!

Mas pensando, e eu penso muito....rs Eu acho que a inveja, é um dos sentimentos que nós mais usamos... Eu digo isso porque hoje, o Enzo foi com o Douglas pra casa da minha sogra, eu fiquei aqui porque minha mãe ia vir pra cá... Vi está com o pai, e o Luigi foi embora pra casa com a minha mãe... e eu fiquei sozinha... Comecei a fuçar nas fotos dos meus amigos e nos perfis do orkut... E porra, como eu senti inveja!!!

Eu tenho gente de todo tipo no meu orkut.... casadas, solteiras, safadas, com filhos, que nunca querem ter filhos.... tem pessoas de todo tipo e qualidade....

E eu estava vendo o Orkut de pessoas que diferentemente de mim, não passaram a vida tendo filhos... E
fizeram tantas coisas, que eu gostaria de fazer... Viajaram, estudaram, conheceram o mundo... andam por ai, sem nada o os prenda... Tem os álbuns cheios de fotos bacanas, de lugares por onde passaram, de pessoas que conheceram, uma mochila cheia de histórias pra contar.... e isso tudo me deu um inveja tremenda... Uma vontade filha da puta de viver tudo isso.....

Depois passei por Orkut de pessoas, que são casadas, tem filhos, mas tiveram filhos na idade em que se deve ter, e hoje tem os filhos com a idade próxima a do meu mais velho, mas são bem mais velhas que eu, tem uma vida estruturada, uma casa legal, um carro que não quebra toda semana, fazem viagens com a família.... curtem, aproveitam... e me deu uma inveja desgramada de fazer tudo isso!

Depois passei pelo orkut da filha de um amigo do meu pai... Dorival... A família dele é muito engraçada... ele casou duas vezes, e com as duas esposas teve 2 filhas.... Do primeiro casamento, uma é gorda, e a outra é magra... do segundo casamento, exatamente a mesma coisa, uma é gorda e a outra é magra.... Detalhe, as mais velhas dos dois casamentos são as mais gordas, e as mais novas as mais magras...Pode-se dizer q ele teve... uma gorda, uma magra, uma gorda, uma magra... tendeu? Bom... As duas ex gordas, fizeram redução de estômago, e agora é tudo mundo magro! E eu fiquei com uma puta
inveja delas estarem tão magrinhas, magrinhas mesmo, sabe daquele jeito que você nunca suspeita que aquelas pessoas um dia foram gordas! Bem por ai

Depois o orkut da prima do Douglas que casou final de semana passado! Nem preciso comentar né!

Agora uma inveja antiga, que nem tenho mais, graças a Deus estou salva...kkkkk Eu sempre morri de inveja de coisas românticas... Tipo, depoimentos românticos no Orkut, declarações de amor publicas, coisas do gênero.... Tipo quando um namorado da Dé, desenhou um coração na areia, escrito te amo, e ela tirou foto e colocou no orkut... Ai que inveja, que coisa fofa! Eu morriaaaaaaaaa de inveja dessas coisas, mas hoje estou curada... ALELUIA IRMÃO...rs

Depois de toda essa inveja, eu parei e pensei.... Será que tem gente que entra no meu orkut e fica com inveja de alguma coisa?

Cara, olha o tanto de inveja que eu senti, em tão pouco tempo... E eu não quero o mal de ninguém, nem quero tirar nada de ninguém... Mas quem diz que não tem esse sentimento é mentira.... Ninguém está totalmente satisfeito com o que tem, sempre tem alguma coisa que queremos!

A vida é tão cheia de mistérios.... tão cheia de encontros e desencontros! Eu sei que não vivi, muita coisa que eu quero e vou viver! Um dia eu chego lá.... lá mesmo, naquele lugar que eu quero estar!

Até de conjuntivite tem nego que tem inveja, porque dá 15 dias de atestado.... hahaha ai como essa merda tá doendo!

8 comentários:

Vê Guimarães disse...

Ai que linda!
Assumir isso é uma coisa muito difícil sabia? Mas pelo próprio significado real da palavra a Inveja só se torna real quando vira algo no sentido da cobiça sabe... E não foi nada disso que você sentiu, foi apenas uma vontade de fazer ou de ter feito coisas que pessoas tão comuns quanto você fizeram porque tiveram uma vida diferente da sua. Nada demais Mel!
Você é humana e sentir vontade é algo muito normal... eu tb sinto isso sabia e nunca me repreendo, apenas sinto e pronto!
Beijos e adorei o comentário, volte sempre garota!

MeL disse...

Pode deixar, curti o blog, e sempre vou estar por lá, volte sempre tb...bjsss

Fabi Coltri Galli disse...

Melzitaaa....
Eu tenho muita, muita, muita, mais muuuuuuita inveja dos seus DOTES CULINÁRIOS!!!!

No dia da Esfiha eu quase muuuuurrriiiiiiii de invejaaaaaaaa, pq eu amooo esfihaaa, minha mãe até tentou me ensinar, mas qdo a mula empaca, minha amigaaa, não tem esfiha que dê jeito....


Bjooooo
Invejinha do bem tá liberado amigaaa...
Bora invejar as ¨migas¨....

Vê Guimarães disse...

Bem Mel, sobre o post lá no blog, a idéia nem era ficar assim tão choroso, mas eu tirei uma soneca de tarde com a bbzinha e aconteceu exatamente isso que eu escrevi aqui no post.
Saudade é ruim mesmo... AInda mais de vó... Mas não chore não, eu não derramei uma lágrima escrevendo, senti apenas a presença dela aqui, do meu lado e o cheirinho do cigarro dela misturado com aquele perfume de pagodeiro que eu brigava horrores com ela...
Então é isso, vamos invejar (quero aprender a fazer pão com linguiça picadinha, mande a receita)e vamo sentir saudades, mas saudades boas sem dor.., como a minha e a sua.
Bitocas menina
Ps, esqueci de adicionar vc no MSN e cadê a Sah hein?

Mari disse...

Ah, meu olho começou a arder só de olhar a foto.

E é verdade, ninguém tá plenamente satisfeito com nada. Tenha certeza que aquelas pessoas também tem inveja de outras e é sempre assim, querendo ou não.

Então, nem estressa.
Beijos

Daniel Oliveira disse...

Eu já senti isso,e olha que eu acabei de fazer 17 anos.As vezes acho que dedico me bastante a assuntos “politicamente corretos” e esqueço de viver minha vida.É complicado.

Bjuss e desejo melhoras.^^’

Irmãs disse...

vc sabe exatamente o que eu penso sobre isso né ... Bóra viver a vida muié, não perde tempo invejando e nem pensando sé é invejada! As vezes precisamos de uma sacudida da vida pra mostrarmos o quão grandioso é o nosso reino!

Beijos!

Sah

Irmãs disse...

não é mostrarmos ... é percebermos ... dãaaaaa