segunda-feira, agosto 23

Repetições!

As coisas as vezes seguem um padrão, repetições, e as vezes parece que passamos mais de uma vez pela mesma coisa, ou situação...

A muito tempo atrás, eu entrei pra trabalhar em um empresa, onde trabalhavam o Alexandre (Pai do Victor), o Marquinho (cunhado do Alexandre), e outras pessoas queridas... citei esses nomes porque serão importantes na historia!

Eu e era muito, muito amiga do Marquinho, e comecei a namorar o Alexandre, o Marquinho namorava a irmã do Alexandre... e fiquei muito amiga do casal, alem de cunhados, eramos amigos, a amizade sobreviveu até a um tempo que eu e o Alexandre estivemos separados por uma sirigaita...rsrs Eles casaram... nós também. Bom... essa amizade sobreviveu por anos... Muitos anos, acho que 12 anos mais ou menos...

Eu trabalhava em uma empresa que estava crescendo muito, e o Marquinho na época não estava trabalhando, e estava com algumas dificuldades... e pelo histórico dele, eu sabia que ele dava nó em pingo d´agua, achei que ele tinha que tentar ser vendedor, e consegui pra ele onde eu trabalhava como supervisora, de vendedor! Eram uns 60 vendedores na época... entre esses vendedores uma moça.... que era colega também, almoçávamos todos juntos... todos os dias, riamos e brincávamos...

O casamento do Marquinho e da Fia estava passando por dificuldades, ele saiu de casa, e eu achava que tudo ia ficar bem, mesmo porque ver o Marquinho sem a Fia, era uma coisa impossível, eu os via como uma coisa única....

Um dia meu telefone tocou, e era a Fia... Louca, babando, gritando, esbravejando, e me acusando... Acusando de acobertar o Marquinho e a moça, que eu SABIA que eles estavam saindo, e não contei nada pra ela!

Mas eu não sabia.... eu na verdade não conseguia saber se eu estava mais chocada com a novidade que ELA estava me contando, ou com o fato DELA achar que eu sabia!

Eu disse, mil vezes que não sabia.... Mas ela não acreditou.... ela dizia que não tinha como, a gente trabalhando no mesmo lugar, almoçando junto, sendo amigos, eu não saber.... Mas eu não sabia!

Nunca soube me responder o que eu faria SE soubesse.... Não sei... até hoje não sei.

E engraçado isso de alguém pensar que sabe melhor o que tem dentro da sua cabeça do que você! Mas ai é que está... nem sempre as pessoas acertam... As vezes a gente até suspeita das coisas, mas não sabe!

Anos depois.... quando os dois tinham voltado e tudo, em uma conversa qualquer, saiu o assunto... do você sabia, ou não sabia! E eu novamente disse que não sabia, e o Marquinho confirmou, que eu não sabia.... E mesmo assim... ainda havia duvida... E acho que a amizade nunca mais pode ser igual, apenas pela sombra da duvida. Hoje em dia, ela é praticamente morta, se restringe a aniversários e velórios... ois e tchaus... é triste, mas o fim, sempre é!

Um comentário:

* Aline Virtus * disse...

Infelizmente, relações acabam assim. Por tão pouco, por uma bobagem. E se ela não acreditou em você, Mel, é melhor que a amizade não tenha vingado.

Não lamente, você tem a gente! he he Bjs