sexta-feira, novembro 14

Tratamento de choque!

Nossa, estou fazendo um tratamento de choque com o Enzo, antes que ele me leve de vez a loucura!

Ser mãe é um dilema eterno ! Estou educando? Estou fazendo certo? Será que vai traumatizar o menino? E tanta coisa.... mas vamos ao causo!

O causo é o seguinte... Senhor Enzo meu dono Mascari Martins, não aceita que ele não seja o foco da minha atenção! Então se vou lavar uma louça lá vai ele.... Mãe, mãe, mãe, mãe, mãe... me cutuca, me puxa, me empurra... mãe, mãe, mãe... Ininterruptamente... mãe, mãe,mãe... em seguida, sem respriar, é uma coisa enlouquecedora... Até que eu paro o que estou fazendo, pego ele, sento com ele no sofá.... ele fica ali sentado comigo por 3 minutos, levanta..... ai volto pro que estava fazendo, e vem ele novamente... mãe, mãe, mãe, mãe, mãe, mãe... cutuca, puxa, se joga no chão, finge que chora, até eu parar de novo... Ou seja... se não estou no sofá olhando pra ele, não tá bom!
O problema disso tudo é que deixo tudo pra fazer depois que o Enzo dorme, e estou me acabando com isso... porque ele dorme as 23 horas, e lá vou eu, lavar uniformes, louça da janta, arrumar a casa.... meu... não dá mais pra ser feliz assim... ainda mais fazendo exercícios... que horas vou dormir??? Na hora de acordar provavelmente!
Então de ontem pra cá decidi que isso vai ter que parar... ele ja tem 1 ano e 9 meses, tá mais do que na hora dele me dar uma trégua pra lavar uma louça, fazer comida..... Então passei a fazer o que... Ignorar completamente o mãe dele.... ele fica lá, mãe, mãe, mãe, mãe... o máximo que estou fazendo é olhar pra ele e dizer... fala! O que você quer? Ai ele dá os bracinhos (ai que fofo), e eu falo pra ele.... agora não dá, a mamãe tá ocupada, espera um pouco... e ele, mãe, mãe, mãe... hoje contei no relógio, foi uma hora seguida de mãe! Quase tive um Avc, mas consegui.... fiz tuuudo que tinha pra fazer.... lavei os uniformes, e ele mãe, mãe, mãe, mãe, mãe.... lavei a louça do jantar, até ariei as panelas, e ele, mãe, mãe, mãe.... varri a casa, arrumei as coisas que estavam fora do lugar... e ele atrás de mim... mãe, mãe, mãe..... até que terminei tudoooo! Ai falei pra ele, pronto, agora a mamãe terminou, agora vou ficar com você...
Bom foi só o primeiro dia, vamos ver como vai ser amanhã.... Fico com medo de que ignorar os chamados o deixe com sensação de rejeição, mas acho que isso é piração na batatinha de mãe com filho caçula ... fala sério, ele consegue falar 10 mãe por minuto.... juro, não brincando, vou fazer um video qualquer dia! Ele tem que parar com isso!
Nossa se alguém tiver dicas ou sugestões, estou aceitando tudo...rs

É amanhã tãnanam, é amanha, tãnanam! Resultadinhooooooooo.... afffff amanhã vai dar 6 da tarde mas não vai dar 3...kkkk vai demorar o dia interiro pra chegar as 15 horas e eu poder ir lá ver o resultado!

Hoje não vou fazer Tae boo, porque estou literamente quebrada... Passei roupa o dia INTEIRO.... acho que isso conta como exercício.... tem que contar, ainda mais porque tava calor, e eu estava suando em bicas.... É.... foram 4 horas seguidas de roupas! E ainda não terminei...kkkkkk

O que eu comi hoje?

café
2 fatias de pão integral
2 fatias de mortadela de frango lt
5 folhas de alface
3 rodelas de tomate
1/4 maionese lt
1 copo suco de caju

lanche
1 pera

Almoço
5 col arroz integral lt
200g repolho refogado
140g de carne de soja

lanche
maça

jantar
2 fatias de pão integral lt
1 fatia ricota
1 sardinha
1/2 col maionese
200 ml de leite desnatado
1/2 mamão papaia
1/2 goiaba

lanche
maçã

1275,50 kcal

Como foi meu dia hoje?

Prefiro não comentar...kkkk Ah fui bem chato, passando roupas e mais roupas o dia inteiro... to muito cansada, vou pra cama antes que meus olhos se fechem de vez!

Um dia mais perto da calça 42

Boa noite!

2 comentários:

Tatinha disse...

Mel, oq acontece com essas crianças hein heinnnnn?? gI nao me deixa respirar tb qd to em casa com ele..olha fico só o pó, pq acabo tb dormindo bem tarde... roupa p passar nem falaaaaaa..devo ter roupa de mais de mes p passar, mas so consigo ligar o ferro, passar 3 peçinhas (normalmente so uniformes), e pronto, Giovani ja me sugando totalmente completamenteeeeee!!
Não sei oq te dizer..sinceramente, acho q vc quem me ajudou na verdade, vou tentar ignora-lo um tiquinho..é dificil pmim, p´q trabalho fora e qd chego ele quer mesmo atençao ne..masssssss tem hora q nao dá...Ah acredita q tem hora q o fia da mae, me chamando mil vezes acaba rindo ..parece q ta tirando onda com minha cara..KKKK
nossa..quase fiz um post aqui tb..rsrs
AHHHHHHH VOU TE LIGAR UMAS 17 TA???preciso saber da Dinamica!!uhuuuuuuuu
bjaooooo

Anônimo disse...

Ai Meninas ... eu sei como vocês se sentem! A Ana Clara com 5 meses já ta me deixando louca assim ... rs. Eu não posso fazer mais nada, só ficar com ela no colo e nem TV eu posso ver pois ela levanta a cabecinha e fica "Agu, Agu, Ieié ... ". Ontem eu deixei ela chorar uns 20 min a noite, pois não queria nada, nem colo, nem brincar, nem dormir, nem chá, nem nada ... ela parou de chorar, brincou um pouquinho e dormiu ... tudo bem que acordou as 2 da manha com a corda toda e o Fá, coitado, me ajudou pra eu pelo menos poder dormir pra fazer as coisas hoje ... eu sinto o mesmo que vcs sentem, as vezes me acho até um pouco egoísta de querer ver um programa na TV ou de lavar a louça e deixá-la chorar, mas tenho que pensar no amanhã ... não quero que a minha filha fique aquelas crianças birrentas e cheias de vontade ... eu, mesmo tendo vontade de dar com a cabeça na parede, aguento ... mas e as pessoas ao redor? Não quero ver a minha filha de lado por causa do seu comportamento que foi endossado por mim ... é duro, mas como diria a Mel e o Issamão "Quem Ama educa" e é desde pequeno, nao tem jeito!

Esse post de comentário tá parecendo reuniao do MANA - Maes Neuróticas Anonimas ... hahahahaha

Beijos!