quinta-feira, abril 23

Ai meu pai!

Tá dificil, tá praticamente impossível.... eu estou a ponto de ter um treco... tô surtando.... Nossa os dois primeiros dias foram mais tranquilos... eu pensei que o pior já tinha passado, mas vejo que não, hj está sendo o pior dia... Só penso em sair correndo e comprar um maço de cigarro, e fumar, fumar, fumar.... Enquanto o Douglas estava aqui e o maço dele estava ali em cima, eu não estava tão atacada, agora q ele saiu e levou o cigarro, tá dando vontade de sair correndo! afff que vicio dos infernos, eu imagino o que é pra um drogado largar a droga, essa merda q não dá barato, não faz nada, deixa a gente nesse estado! Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii senhor, dá forças!

Por favor gente não me leve a mal, so to colocando esses videos pra me ajudar a me convencer, não to tentando fazer campanha nem convencer ninguém de nada viu!

2 comentários:

Sah disse...

Mel, para de passar filme de terror pra assustar nóis! Seguinte amiga: Se vc quer mesmo parar de fumar, não vai ser assim meu bem. Quando eu engravidei da Clara eu fiquei quase doida uns 4 dias, mas depois a vontade vai passando. Não fica vendo essas coisas que só piora!

vc viu q eu te zoei de novo no brogui?
Beijos!

Sofia Ramos! disse...

Não tenho nem coragem de ver..

Achei muito interessante isso lê amiga:

#1 – É difícil parar de fumar, tenha consciência disso! Sabemos que não é fácil parar de fumar e você deve saber disso também. Não desista na primeira adversidade, lembre-se: muitos conseguiram e você conseguirá também! Pense nos benefícios de levar uma vida mais saudável.

#2 – Antes de parar de fumar, prepare-se, compre gengibre e água. Eles serão muito úteis depois.

#3 – Defina um dia para parar de fumar definitivamente. Não deixe para parar “quando der vontade”. Marque um dia e seja rigoroso. Geralmente datas marcantes como Ano Novo e aniversários, por exemplo, são boas ocasiões e servem como estímulo adicional.

#4 – Ao se aproximar da data marcada, vá reduzindo gradativamente o número de cigarros por dia.

#5 – Avise as pessoas mais próximas e estimule-os a cooperar nessa empreitada. Diga que você está tomando essa atitude pensando no bem estar de todos vocês.

#6 – No dia marcado, livre-se dos seus objetos de fumante como carteiras de cigarro, isqueiros e cinzeiros.

#7 – Avise seus amigos fumantes de que você parou de fumar e tente ficar longe de “fumadores compulsivos” por um bom tempo. Caso seja impossível ficar longe do cigarro alheio, pense neles, não como inveja, mas como pessoas que estão abreviando suas vidas.

#8 – Comemore as datas especiais, como “uma semana sem fumar” ou “um mês sem fumar”, fazendo um brinde ou agradecendo aquelas pessoas que estão lhe ajudando.

#9 – Escove os dentes imediatamente após as refeições para reduzir a vontade de fumar

#10 – Quando tiver vontade de fumar, masque um pedaço de gengibre ou beba água. Além de reduzir a vontade, ainda são ótimos para a sua saúde.

#11 – Antes de dar uma tragada, pense no motivo que está lhe levando a uma recaída. Algumas pessoas sentem os efeitos da síndrome da abstinência (ansiedade, aumento de apetite, dor de cabeça, entre outros) e acabam fumando impulsivamente. Tente pensar duas vezes, antes de ter uma recaída.

#12 – Inicie a prática de uma atividade física. O exercício produz a endorfina, substância que proporcina prazer nas atividades físicas. Caminhar diariamente é uma excelente prática de exercícios e não exige muito investimento. Na maioria das vezes, aquele par de tênis velho é o único requisito necessário.

#13 – Pergunte ao gerente do seu banco quanto você poupará em 10 anos, se deixar de fumar. Você se surpreenderá com a quantia que irá poupar. Com certeza, será o suficiente para realizar a viagem dos seus sonhos.

Caso mesmo assim você não consiga parar de fumar sozinho(a), não pense duas vezes antes de procurar o auxílio de um especialista.

Existem medicamentos eficientes no mercado que, com a devida orientação médica, podem lhe ajudar a abandonar o cigarro para sempre. Medicamentos recentes, como a terapia de reposição de nicotina, apresentam resultados bem satisfatórios.

Aproveite para perguntar ao seu médico quanto você estará ganhando na sua qualidade de vida.