terça-feira, abril 14

Filosofando!

Ontem me questionei muito sobre o comportamento humano, e porque coisas que parecem tão simples pra uma pessoa, são problemas, coisas dificílimas para outras.....

Bom, contei aqui que achei outro gatinho né, muito lindo.... e tb já havia comentado que o meu Silver, é pra mim, o animal de estimação mais perfeito do mundo!
Por essa perfeição toda do Silvester eu pensei em ficar com o gato novo, porque era fêmea, e então achei que podia ser uma esposinha pra ele né... Mas....
Nunca vi um animal atentado igual a gatinha.... comparando.... Silvester se vc pega e coloca no colo, ele fica ali recebendo carinho, quietinho, até a hora que ele enjoa e sai... A gatinha, não parava... mordia, aranhava, parecia uma doidinha... mas isso não era ruim, era até engraçado! E nem pensem, ah mas ela era filhote... porque o Silver foi filhote um dia tb, e não fazia isso.... Ela passava o dia tentando furar o sofá... rs igual uma doida afiando as garras, mordendo.. Silver nunca fez isso, ele afia as unhas na árvore q tem no quintal!
A gatinha parecia um aspirador de pó, comia tudo que via caido pelo chão... bolacha, chiclete, bala, comida que os meninos durrubam quando estão almoçando... tudo... O silver, não come NADA a não ser a ração dele.... chegou ao cumulo de uma vez de manhã, eu perceber q a ração tinha acabado e eu tinha esquecido de comprar, ai dei pra ele um teco de pão recheado de frango, ele cheirou, empinou o rabo, e ficou esperando até eu voltar do mercadinho com a ração dele, mas não comeu o pão!
O silver não faz as necessidades dele fora da caixa de areia, nem mesmo quando eu esqueço de colocar a caixa pra dentro a noite... ele segura a noite toda, e de manhã ele vai lá e faz! A gatinha... elegeu meu sofá como banheiro... cagou e mijou o tempo todo que esteve aqui... e mijo de gato fede, é uma merda pra tirar o cheiro!
O Silver pra não dizer que nunca.... subiu na mesa uma vêz, porque eu cheguei cheia de sacolas de mercado e coloquei na mesa, ele subiu e pulou em cima do saquinho pq adora barulinhos, mas eu empurrei ele da mesa, e ele nunca mais subiu.... a gatinha, pequenina que só ela, deu um jeito de subir na mesa toda vez que eu estava colocando comida! Agora vcs imagianam essa gata grande? Afff
Quando alguém senta no sofá pra comer, o Silver nem olha.... A gatinha, já ia diretamente em cima do pote de bolacha, ou do que for q estivesse comendo!

Concluindo.... ela foi pro pet show pra doação, pq ninguém merece.... tomara que quem pegue ela seja alguém que não tenha sofá... hahahha e uma mesa de 5 metros de altura... hahahaha!

Mas concluindo mais ainda..... Se dois animais da mesma especie, que não tem como nós inteligência abstrata.... e sim inteligêcia concreta.... não tem o mesmo padrão de comportamento, e conseguem ser diferentes como a agua e o vinho.... Como, eu pergunto como? Podemos esperar que pessoas consigam entender a cabeça uma das outroas?!?!?!

O Ser Humano é o animal mais complicado do mundo!!!!

Um comentário:

Sah disse...

Além de filósofa vc anda muito sumida! Tá tudo bem, Fia?

Beijos!