quinta-feira, dezembro 11

Nem tudo são flores!

Bom dia meninas! Ou coleguinhas...kkkkk amei o coleguinhas da Palmirinha na receita minuto Sah... kkkkkkk Rachei de rir!

Bom, quero dizer primeiramente que nem tudo são flores na minha R.A., se tem uma coisa que me derruba é a ansiedade, a principal diferença é que agora faço minhas farras gastronômicas ansiosas com coisas light, mas dificilmente consigo escapar de comer quando estou ansiosa... Ontem foi um dia assim, porque ontem foi a festa do Douglas da Unimed, deve confessar que odeio essas festas... Na verdade acho que nessas festas as pessoas fazem tudo que tiveram vontade de fazer o ano inteiro... e não gosto muito de pensar nessas vontades... Na minha qualidade de ciumenta assumida eu digo que me torturo muito com essas coisas... Mas eu sei que fico puta, mas depois minha raiva, que provoco em mim mesmo com a tortura mental que faço por imaginar o que pode estar acontecendo, passa rápido.... Fiz um firme propósito de não arrumar motivo pra brigar hoje!... Porque é geralmente assim que extravaso minha raiva... Passo o dia dando patada e arrumando motivos idiotas pra brigar, mas hoje... não vou fazer isso. Porque amanhã minha raiva já passou, e a animosidade das brigas que eu provoco sempre duram...rsrsrsrs Então... Pavio looooooooooooongo.....
Estava ansiosa também por que hoje, é o primeiro passeio e excursão do Enzo... ai ai, deixei ele na escolinha 7:30 da manhã, vão ao parque da monica, só vão voltar as 19:00, dizer que estou absolutamente tranquila é mentira! Não estou preocupada com o parque porque sei que é absolutamente seguro, mas tem o caminho de ida, e de volta, que é longo né... é bem longe daqui, e minha barriga já começa a doer só de imaginar que eles com certeza vão atrasar o horário de chegada, porque vão com certeza pegar trânsito, e eu vou com certeza ficar mordendo os cotovelos até eles chegarem e eu poder pegar meu pequeno filhote inteirinho, com todos os fios de cabelo no lugar.... Ô coisa que é ser mãe.... Depois que um filho nasce, nunca mais você vai ter sossego na vida, nunca, nunca, nunca! Sempre vai estar preocupada com o que está acontecendo com ele, como está, se está bem.... Aquela coisa de viver pra você e pensar no seu umbigo, nunca mais vai acontecer.... você vai viver pra eles, e pensar no umbigo deles... e o seu?? Se cair, você nem liga, o importante é que o deles esteja no lugar... É bem assim!
E pra completar o pacote, hoje é niver do Victorr.... simmmm. Meu ex pequeno, atual do meio... hahahahhahaha Hoje fica mocinho, completa 7 anos... Gente, eu to mesmo ficando velha... Pensar que em Janeiro Luigi completa 14 não é uma coisa muito animadora no ponto de vista de que eu tenho um filho de 14...kkkk Gente, eu lembro perfeitamente como se fosse ontem quando eu fiz 14... O tempo passa rápido demais... Mas é isso ai...
Bom com todo esse atropelo de emoções ontem consegui engolir 1.640,00 kcal , o que me deixa mais aliviada é que não comi nada gorduroso, nada cheio de açucar, nada prejudicial a minha saúde ou a minha R.A. , só comi em excesso, comi com os olhos, comi sem fome, e isso não é muito legal! Mas hoje estou controlada novamente!

Filmes

Hoje assisti, Um amor para recordar , que filminho fofo, muito lindinho, triste, mas não muito, na medida..... Uma tentativa de mostrar pro mundo que se muda por amor, não sei se isso acontece na vida real, mas é muito bom ver isso em filmes! Depois assisti Amor sem fronteiras . Nossa precisei me segurar pra não parar de ver o filme logo no ínicio, porque eu tenho problemas graves com imagens de crianças da Etiópia, não consigo ver fotos que já começo a chorar, e no filme, a Angelina Joli está indo levar mantimentos para um abrigo, e no caminho ela vê um bebê, pele e osso na beira da estrada, batendo a mãozinha tentando espantar um urubu que esta querendo bica-lo... agora gente, aquilo é realidade, o bebê, é pele o osso mesmo, é de verdade, tem milhares iguais a ele.... quando vi aquilo me deu um acesso de choro, o Vi até assustou, perguntou o que era aquilo, olha que pecado, falei pra ele que era uma criança que passa fome, e que existem várias como aquelas, enquanto ele e os irmãos deixam comida no prato pra jogar fora, brincam com comida... nossa ele ficou com uma carinha, sei que peguei pesado mas me revolto em jogar comida fora enquanto existe coisas desse tipo no mundo... Queria muito poder ajudar, queria mesmo! Todo mundo está se mobilizando pra ajudar o pessoal de Santa Catarina, fazendo campanha, e tudo mais, certo, eles precisam ser ajudados... Mas estão passando dificuldades a menos de 1 mês... E esse pessoal ? Da África, que se consegue sobreviver passa fome a vida inteira? Não tem capacidade mental desenvolvida porque se criam passando fome, comendo vermes, sobrevivendo de uma forma que a gente não tem imaginação pra pensar porque não conhecemos essa realidade.... Você já se imaginou tirando vermes do lixo pra alimentar seu filho? Gente isso é realidade! E quem faz campanha pra ajudar essas pessoas???? Ninguém! NINGUÉM! E isso me revolta muito.... Bom mas voltando ao filme... É interessante, não é o melhor filme que já vi, mas se servisse pra despertar a piedade e compaixão das pessoas, seria o melhor filme já criado!

Meio revoltada né...rs Um dia ainda crio uma ONG.

Um dia mais perto da calça 42.

(não é revoltante também que nós fiquemos contado calorias pra comer pouco e emagrecer, enquanto nos abrigos da África, eles contam 500 kcal por pessoa, para dar alimento o suficiente para que ninguém morra de fome! Sendo que sabemos que o minimo que o corpo precisa é de 1200 kcal. Ou seja, eles não vivem, eles sobrevivem... )

Bom dia. (desculpem o desabafo)

5 comentários:

Dona Lu disse...

Bom Dia Xuxu Mel!!

Eu lembro bem de um professor meu de geografia que sempre dizia "O mundo não resolve o problema da fome pq não é uma doença contagiosa" ... e essa é a verdade né!

Tb odeio jogar comida fora viu ... e na verdade Mel, vc não precisa ir até a África pra ver crianças desnutridas, é só ir até o Sertão do Nordeste e Norte de Minas ... é a África brasileira!! E lá não se resolve o problema por intenções políticas!! É uma vergonha!!

Eita eita, não acordei muito bem viu ... o mundo tá girando!!! Dá pra alguém parar de girar o meu quarto??

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijocas!!

Tatinha disse...

gENTE OQ TA ACONTECENDO CM A GENTE..ESSE FIM DE ANO ESTA NOS ENLOUQUECEND..MEUS PES ESTAO FORA DO CHAO..MINHA CABEÇA ESTÁ A MIL... E NAO ESTOU SOZINHA, RSRS

AMIGO É ASSIM MESMO, QD VC NAO TA BEM..A GENTE TB NAO FICA..

MAS OLHA MELZINHA..EU TO AQUI, LONGINHO, MAS TO..NAO SE DESESPERE NAO,ESSAS COISAS DA VIDA , PASSAM..ELAS SEMPRE PASSAM...

SOBRE O FILME DA ETIOPIA, EU JA ASSISTI, E TB TIVE A MESMA SENSACA DE DESESPERO Q VC TEVE..É TERRIVEL, E TA AQUI O TEMPO TODO,TD DIA VC VE ALGUEM PASSANDO FOME... TANTA GENTE GANHANDO MILHOES NE, E PODIAM AJUDAR MESM, EU FAÇO MINHA PARTE, FAÇO MTAS ORACOES, SEI Q PAPAI DO CEU VAI ATENDENDO AOS POUQUINHS E TIRANDO CADA DIA UM DA RUA..

SE SOMENTE PEDIRMOS A DEUS TODOS OS DIAS, ELAS COISAS BOAS, JÁ ESTA FEITA NOSSA PARTE!! ACREDITE!!

AMO VC VIU!!
A CORRERIA PASSOU..AMANHA VOLTOOOO P MSN..KKK
BJKS

Tatinha disse...

AH OUTRA COISA, O GI VAI FICAR NA ESCOLINHA NAS FERIAS MESMO, EM JANEIRO, E VEIO A PROGRAMACAO..RSRS TO ENLOUQUECENDO AQUI SO DE PENSAR Q TB TERAO PASSEIOS EXTERNOS..RSRS
VAMOS VER OQ DÁ..KKKK
DEPOIS ME CONTA DO PASSEIO DO ENZO TA!!
BJAO

Anônimo disse...

Oi Amiguinha ... hahahahahahahahahah ... q bom q vc gostou do post da Palmirinha ... tem dias q eu acordo meio doida ... n tao doida qto a Lu que ta vendo o quarto rodar ... hahahahahahahahahaha.
Gente, esse .negocio de passeio é complicado ... se eu fico louca com uma aranhinha ( brigada Mel) imagina com passeio de escola ... acho q eu vou atras disfarçada com peruca! Nem quero pensar nisso ... rs
Beijos!n b o mxu k ( isso foi a Clarinha mandando beijo tbm!)

Anônimo disse...

kkkkkkk, minina, mãe e esposa é tudo igual só muda o endereço!!!
O meu maridex tem amigo secreto dia 19...ja estou desde hoje me virando nos trinta, me segurando pra nao demonstrar ciumes...Só´Jizuis!!!
e os tais passeio da escola...o último que o Alex foi, ena em um zoologico...eu fiquei a tarde toda imaginando meu filho sendo devorado por um leão! qdo ele chegou em casa beijei, abraçei, pareçia uma vaca loka...o maior king kong do ano!!!
amada, te indiquei emuma brincadeira de natal lá no blog!!! beijos!