
Eu iniciei uma tragetória de mudança de vida através da R.A. pesando 118 kilos! Eu consegui eliminar muita coisa, eu cheguei aos 82.. que pra muita gente ainda é muito, mas pra mim era uma vitória... Com esse peso eu comecei a ter uma série de problemas emocionais, hormonais, sentimentais, financeiros.... Uma série de problemas que me levou morro a baixo! Aliado a tudo isso,devido a crise financeira eu decidi parar de fumar! E tudo isso junto... mais a falta de força que eu tenho tido nesses últimos meses... me trouxeram de novo ao meu ponto de partida....
O endócrino me disse que enquanto eu não encarasse o peso que eu estou, e não visse minha real situação, eu não ia conseguir mudar nada... e ele está certo, eu sei... Por isso... eu preciso admitir pra mim mesma, que voltei, pegada por pegada.... que consegui, recuperei cada grama que eu eliminei, e estou novamente com o peso cravado em 118.00 Kg. É uma vergonha imensa pra mim admitir isso.... e uma vergonha maior ainda falar desse peso... exibir esse peso... mas esse é o caminho pra vencer... e mesmo sendo difícil e doloroso, tem que ser trilhado!
As pessoas que não tem problemas com compulsão alimentar jamais irão entender o quanto é difícil começar a fazer uma dieta... dizer não a tudo que lhe da prazer.... Pra mim, agora é mais difícil ainda porque eu não tenho o meu maledeto aliado, o cigarro.... Mas eu sei que não vai adiantar nada pra minha saúde, voltar a emagrecer, voltando a fumar... Eu quero tirar da minha vida a compulsão, e continuar longe do cigarro.... Quero uma vida melhor e mais saudável!
Gente, nessas primeiras semanas eu posso ficar chata, rabugenta.... é normal, é crise de abstinência... Pra quem não sabe, comer ativa as mesmas áreas de prazer no cérebro que são ativadas pelo consumo de drogas! E um vicio, tão difícil de se livrar quanto usar drogas! Pra mim, é como se eu estivesse querendo parar de cheirar pó, trabalhando de aviãozinho! Porque eu tenho que fazer comida pros meninos, pro Douglas... fazer o bolinho que o bola não vive sem.... Um docinho que o marido sempre pede.... Então.... Pra resumir, é osso! Mas eu vou conseguir, ou melhor, eu vou conseguir novamente!
Gente, obrigada por estarem sempre comigo, dando apoio... bronca.... tudo é bem vindo... e se eu ficar um tantinho anti social nesse primeiro período, não desistam de mim não, eu adoro todos vocês....
4 comentários:
Mel linda, pode ter certeza que vc encontrará apoio aqui, pois gostamos muito de vc e queremos te ver bem!!
Independente do conteúdo, adoro seu blog, então continue sendo espontânea como sempre foi.
Tenho certeza que td dará certo e que vc estará cada vez melhor.
um xero e ótima noite.
Seguinte amiga que tanto amo:
Me identifico com cada linha do que vc escreveu...
Perdi 15 quilos e os ganhei todos de volta!!!
NÃO consigo passar do 1° dia da dieta, sinto que mais por falta de motivação do que qquer outra coisa, e creio que depois do que li aqui no seu blog, podemos juntas formar um mutirão do XÔ!!
XÔ BAIXO ASTRAL,
XÔ QUILOS EXTRAS,
XÔ GENTE Q ACHA GRAÇA DA NOSSA CONDIÇÃO..
Nós vamos mudar...
Sabe q esses dias até pensei em te propor de montarmos um blog nosso, da nossa dieta e mudança de vida em conjunto pra ver se dá liga.
Se quiser tamo aí!!
Beijos
Adoro você!!
Tamôjunto!!!
elinha, muito obrigada pelas palavras... e Fabi... a gente pode fazer um esquema sinhê... mas eu piciso do Mel´s Diary... hahahah a gente pode fazer o que, linkar nossas postagens, fazer alguma coisa legal!
O importante é não desistir Mel, vai que você consegue!
Postar um comentário