terça-feira, outubro 6

Quando a brincadeira fica séria.

Bom... a grande maioria das pessoas que acompanha meu blog, sabe que ele foi criado pra ser um blog de incentivo a dieta, com uma dona palhaça.... Levando um tantinho de entretenimento a quem gosta de ler minhas maluquices e tudo mais... Mas ultimamente o foco do blog se perdeu.... Se perdeu porque eu me perdi... Ultimamente eu tenho mentido muito pra mim, mentido muito pra vida!

Eu iniciei uma tragetória de mudança de vida através da R.A. pesando 118 kilos! Eu consegui eliminar muita coisa, eu cheguei aos 82.. que pra muita gente ainda é muito, mas pra mim era uma vitória... Com esse peso eu comecei a ter uma série de problemas emocionais, hormonais, sentimentais, financeiros.... Uma série de problemas que me levou morro a baixo! Aliado a tudo isso,devido a crise financeira eu decidi parar de fumar! E tudo isso junto... mais a falta de força que eu tenho tido nesses últimos meses... me trouxeram de novo ao meu ponto de partida....
O endócrino me disse que enquanto eu não encarasse o peso que eu estou, e não visse minha real situação, eu não ia conseguir mudar nada... e ele está certo, eu sei... Por isso... eu preciso admitir pra mim mesma, que voltei, pegada por pegada.... que consegui, recuperei cada grama que eu eliminei, e estou novamente com o peso cravado em 118.00 Kg. É uma vergonha imensa pra mim admitir isso.... e uma vergonha maior ainda falar desse peso... exibir esse peso... mas esse é o caminho pra vencer... e mesmo sendo difícil e doloroso, tem que ser trilhado!

As pessoas que não tem problemas com compulsão alimentar jamais irão entender o quanto é difícil começar a fazer uma dieta... dizer não a tudo que lhe da prazer.... Pra mim, agora é mais difícil ainda porque eu não tenho o meu maledeto aliado, o cigarro.... Mas eu sei que não vai adiantar nada pra minha saúde, voltar a emagrecer, voltando a fumar... Eu quero tirar da minha vida a compulsão, e continuar longe do cigarro.... Quero uma vida melhor e mais saudável!

Gente, nessas primeiras semanas eu posso ficar chata, rabugenta.... é normal, é crise de abstinência... Pra quem não sabe, comer ativa as mesmas áreas de prazer no cérebro que são ativadas pelo consumo de drogas! E um vicio, tão difícil de se livrar quanto usar drogas! Pra mim, é como se eu estivesse querendo parar de cheirar pó, trabalhando de aviãozinho! Porque eu tenho que fazer comida pros meninos, pro Douglas... fazer o bolinho que o bola não vive sem.... Um docinho que o marido sempre pede.... Então.... Pra resumir, é osso! Mas eu vou conseguir, ou melhor, eu vou conseguir novamente!

Gente, obrigada por estarem sempre comigo, dando apoio... bronca.... tudo é bem vindo... e se eu ficar um tantinho anti social nesse primeiro período, não desistam de mim não, eu adoro todos vocês....

4 comentários:

Alma disse...

Mel linda, pode ter certeza que vc encontrará apoio aqui, pois gostamos muito de vc e queremos te ver bem!!

Independente do conteúdo, adoro seu blog, então continue sendo espontânea como sempre foi.

Tenho certeza que td dará certo e que vc estará cada vez melhor.

um xero e ótima noite.

Fabi Coltri Galli disse...

Seguinte amiga que tanto amo:

Me identifico com cada linha do que vc escreveu...
Perdi 15 quilos e os ganhei todos de volta!!!
NÃO consigo passar do 1° dia da dieta, sinto que mais por falta de motivação do que qquer outra coisa, e creio que depois do que li aqui no seu blog, podemos juntas formar um mutirão do XÔ!!

XÔ BAIXO ASTRAL,
XÔ QUILOS EXTRAS,
XÔ GENTE Q ACHA GRAÇA DA NOSSA CONDIÇÃO..

Nós vamos mudar...
Sabe q esses dias até pensei em te propor de montarmos um blog nosso, da nossa dieta e mudança de vida em conjunto pra ver se dá liga.
Se quiser tamo aí!!

Beijos
Adoro você!!

Tamôjunto!!!

MeL disse...

elinha, muito obrigada pelas palavras... e Fabi... a gente pode fazer um esquema sinhê... mas eu piciso do Mel´s Diary... hahahah a gente pode fazer o que, linkar nossas postagens, fazer alguma coisa legal!

Flávia Romanelli disse...

O importante é não desistir Mel, vai que você consegue!