segunda-feira, setembro 13

Qualidade x Quantidade

Ontem eu passei vários momentos dissertando sobre minhas idéias pré concebidas sobre filhos... Bom eu sempre achei que uma criança não merece ser filha única, digo não merece, porque acho isso horrível, você ficar sozinho no mundo, sei lá.... Tipo, depois que os pais morrem, parece que se você não tem irmãos, a família morre também... Tudo bem que na ordem natural das coisas, até os pais morrerem, as crianças já tem a sua própria família... Mas nem sempre as coisas seguem a ordem natural...

Se você tem apenas um filho.... você pode caprichar mais no presente de natal, na escola, nos cursos, nos investimentos, nas roupas... em tudo enfim.

Se você tem vários filhos.... você vê quanto tem disponível pra gastar pra cada um no Natal, caprichar no presente, só no aniversário, e olha lá... Se não tiver outros aniversários no mesmo mês até rola! Escola, melhor as publicas... cursos, geralmente os gratuitos.... Roupas, vão passando de um pro outro....

Mas, quando você tem irmãos, você tem sobrinhos.... Seus filhos, tem primos e primas.... Quando você tem irmãos, você tem historias pra contar... de brigas, de coisas engraçadas, de coisas chatas, até de coisas tristes... mas você TEM historias pra contar.... Quando você tem irmãos, você briga o tempo todo, mas na hora do aperto, você sempre tem aliados.... Você sempre tem companhia, e nunca fica com medo do filme de terror na hora de dormir, ou pelo menos, nunca fica com medo sozinho! Quando você tem irmão, você não precisa ter amigos por perto pra poder brincar fora da escola.... e seu bolo de aniversário sempre vai ser animado, ao som de é pica, é pica... coisas do gênero! Quando você tem irmãos.... mesmo que não sejam os melhores amigos, você sabe que tem pessoas que sempre vão estar ali.... Que são parte da sua vida.... Parte do que você é... Para brigar, para conversar.... pra qualquer coisa.... mas você nunca vai estar sozinho nesse mundo!

Depois de pensar por horas, eu não consegui me arrepender de ter passado a vida procriando, e ainda ter agregado mais uma filha a família.... Tudo que a gente vive, e passa juntos, vale demais a pena... Demais!

Eu sei que as vezes a qualidade deixa a desejar.... Que o tênis não é nike, que a escola é publica, que o presente não é exatamente o desejado.... que a escolinha de futebol é da associação, mas o amor ganha em quantidade.... Porque o que vai pra muitos, volta de muitos.... é isso é o que realmente vale a pena nessa vida!

4 comentários:

Mariana disse...

Ai amiga.. é nessas horas que eu penso em dar um irmãozinho para a minha Lilica...
Mais será que eu tenho condições psicológicas para tal façanha?? hahahahaha
Eu tb acho triste essa situação..
Qm sabe? As vezes é pq ainda não chegou a hora aqui..
Tb adoro família grande!
Bjão..
Tô por aqui!!!

Tatinha disse...

ounn q fofo!! eu vou ter q me contentar com meu Gigi..rsrs
ou..vai saber ne.. rsrs

Mônica Alves disse...

Bom! Eu optei "pelos menos até o momento" em ter só a Amanda mesmo... mas nunca se sabe ne? O mundo dá voltas... rsrs O que eu queria mesmo era adotar uma criança... mas isso é tão complicado aqui no BRASIL...
Mel não eu não era da comu bebês de março, eu era da MAV e Boteco das Mamães... não sei de quais delas te conheço mas é de comu de mamãe rsrs
bjus

* Aline Virtus * disse...

Que post mais lindo esse! Nem filho tenho ainda, mas adorei. Por sua causa terei no mínimo dois... he he O maridão disse antes de casar que queria três; depois de casar, fala em dois. E nos dias de pagar as contas, diz que um está bom! hauhuah

Vou indicar esse post para ele! :P
Bjs

OBS.: O seu blog está dark, escurão e fica difícil ler o que escreve. Não quero ser chata... mas pode acender a luz? Ou deixar as letras mais claras? \o/ \o/ Não me bate, não me bate!