sábado, outubro 30

O que é, nasce feito!

A uns tempos atrás eu tive um debate com um amigo, defendendo meu ponto de vista sobre a verdade absoluta.. O que é, nasce feito! .... Como assim?

Bom eu credito, mesmo, de verdade, que as pessoas não mudam... O que a pessoa  vai ser, já nasce com ela, e não muda no decorrer da vida....

Alguém pode me falar... Mas você não acredita na capacidade de um ser humano de mudar? E uma pessoa, que comete assassinatos, cumpre sua pena, se converte evangélico, e vive o resto da vida falando sobre Deus? Essa pessoa não mudou?

Pra mim não, ela não mudou.... Explicando melhor o que eu quero dizer... Essa pessoa cometeu assassinatos, pagou sua pena, conheceu Jesus, e agora é evangélico.... Essa pessoa decidiu viver de uma maneira diferente, ele decidiu não matar mais, mas isso, não muda o fato de ele ser uma pessoa capaz de matar! Devido a diversas circunstâncias que mudaram no contexto da sua vida, ele pode mudar seu modo de pensar , ele pode viver de uma outra forma... mas em momento algum vai deixar a sua essência, que é a de uma pessoa, que é sim capaz de cometer vários assassinatos!

Uma pessoa boa... nunca deixa de ser boa... mesmo que aprenda a se controlar e não passar por besta, ela vai ser verdadeiramente boa.

Uma pessoa antipática, vai ser sempre uma pessoa antipática... nunca vai mudar

Bom.... não sei se eu sou intransigente em meu modo de pensar, mas eu acho mesmo que as coisas são assim... As pessoas mudam... de ideia, de opinião... Mas o kit que você ganha quando nasce, que é o que define a sua personalidade, não muda... Ou seja, a sua essência, vai ser a mesma, para sempre!

Não adianta você investir em alguém, ou em um relacionamento, achando.... Ah, depois eu moldo do meu jeito! Isso não existe... não acontece, se acontece é falso, e não dura!

Lembrando sempre que amar de verdade, é amar o pacote... com defeitos e qualidades... Fechar os olhos e fingir que o objeto do amor é perfeito... não vale... rsrsrs .... E como diz a minha amiga Pitty... O importante é ser você, mesmo que seja estranho, seja você, mesmo que seja bizarro! Seja você....

Mais uma velhinha....

3 comentários:

Clube de Handebol Japy disse...

Bom, um tempo atrás eu estava debatendo com uma amiga sobre a verdade absoluta, que o que é não nasce feito, se aperfeiçoa durante a vida toda. Que eu acredito que o ser humano possa mudar sim. Que nós nos moldamos diante do que a vida nos apresenta, sejam dificuldades ou delícias, e que cada uma dessas coisas nos tornam diferentes sim. Um dia após o outro aprendemos, e mudamos sim, pq nunca somos iguais. Nós aprendemos com o ambiente que nos cerca, com as pessoas que nos cercam e com as situações que nos cercam.
Pessoas mudam sim. Basta querer.

MeL disse...

hahahahaha.... tudo bem, isso vindo de alguém que me disse que sua essencia não muda, é bem interessante...kkkkkk

Tatinha disse...

eu ia comentar.. mas diante das duas respostas.. nem vou mais...
massss concordo com a mel...
pode ATE ser q muda.. mas pra acreditar..haja paciencia!!