quinta-feira, outubro 7

Tinha que ser o Chaves...

Hoje a minha amiga Síndrome do túnel do carpo acabou com a minha ginástica... hahahaha. Até agora eu fiz tudo com as pernas né, e sempre uso as punheteiras (não riam pessoas maliciosas, é como uma munhequeira, mas como é pra punho, é punheteira)  na aula... hoje a Titcher deu uns exercícios de solo que você se apoia de nas mãos, de barriga pra baixo...kkkk não consegui nem dobrar a mão, que dirá me apoiar nelas... Mas tudo bem, tia Jacke entendeu e eu fiz de barriguinha (que meigo) pra cima mesmo né, porque não tinha jeito!

Depois do treino vim xeretar na net sobre a doença, e é muito engraçado, parece que eu decorei os sintomas...kkkk são muito específicos, é exatamente o que eu sinto... Bom, nessa foto ai ao lado mostra onde fica a compressão, acredito eu... porque se eu passo o dedo ai, a mão até pula... o medico sempre dá toquinhos com o dedo e a mão pula horrores....

Vou colar um trecho aqui...

Sinais e sintomas

Dor ou dormência à noite nas mãos, principalmente após uso intensivo destas durante o dia. A dor pode ser intensa a ponto de acordar o paciente (pra quem acompanha o blog, vai lembrar que eu vivia dizendo que acordava por conta da dor, antes de começar a tomar a Gabapentina). Ocorre diminuição da sensação dos dedos, com exceção do dedo mínimo (Eu estou com o dedão, o indicador e o do meio dormentes.. estou com um de lucro ainda...kkk) e sensação de sudorese nas mãos. A dor pode ir para o braço e até o ombro (Eu lembro de ter escrito que as vezes doía tanto que parecia que doía até meu ombro). Atividades que promovem a flexão do punho por longo período podem aumentar a dor (Nada de ginástica que flexione o punho). Com a perda da sensação nos dedos, pode haver dificuldade de amarrar os sapatos (Esses dias não consegui abrir um envelope cerrilhado, e não consigo mais abatoar o soutien virando para trás, nem dar o laço no avental) e pegar objetos (Deixei coisas caírem no mercado). Algumas pessoas podem apresentar até dificuldade de distinguir o quente e o frio.

Também são freqüentes as sensações de choques em determinadas posições da mão ( Varias vezes até dou um berro que assusta as crianaças, do nada, vou pegar alguma coisa, e PAU, olha o choque) como segurar um objeto com força, segurar volante do carro ou descascar frutas e legumes. Com muita freqüência as pessoas imaginam que estão tendo “derrame” ou “problemas de circulação” procurando assistência médica especializada nessa área. Esses sintomas de dormência e formigamento podem melhorar e piorar ao longo de meses ou até anos, fazendo com que o diagnóstico preciso e correto seja retardado.


Bom quem quiser ler tudinho pode clicar aqui , é bem legal... parece que estão falando de mim...kkkkk 


Hoje minhas parceiras não foram, as duas deram o cano... uma Senhora me olhou e disse... As amiguinhas não vieram hoje??? Olhei em volta e disse.... Acho que não!!! hihihihihi.... bemmmm simpática...kkkkkkkkkkk Ai gente que horror... depois de véia, arrumando picuinha na ginastica!

De resto tá tudo otemo.... moooooooooito bem.... GraçaDeus... Bjs Tildrens


2 comentários:

Mother F****er disse...

Meu, punheteira foi foda...rs...
E olha, não seria vc se não arrumasse um mimimi qquer...hahahaha

* Aline Virtus * disse...

Punheteira? ha ha ha Essa foi boa!

No mais, fiquei impressionada com os sintomas e agora imagino mesmo seu incômodo. Mel, e na hora do banho, não fica complicado? Pôxa, espero mesmo, que tudo isso se resolva logo.
Com ajuda da Sibutramina neste momento, da sua malhação e das minhas orações. Um coquetel de peso! :)

Força aí! Bjs