sexta-feira, outubro 21

Se você notou melhora, diga!

Penso sempre no porque é mais fácil você ouvir de alguém um..

- Você engordou!!!!!

Do que um..

- Você emagreceu !!!!

Mas se meus cálculos estiverem certos, eu sei porque... Quando identificamos uma coisa a ser criticada, surge imediatamente a vontade de falar! Porque? Bom, eu acho que é porque apontando as coisas erradas que identificamos nos outros, nós meio que nos eximimos dos nossos próprios erros. Vou explicar..

Se fulano está acima do peso, e vê que Cicrano ganhou uns quilos, apontando esse erro, automaticamente o seu subconsciente envia uma descarga de satisfação para o seu cérebro, que diz desapercebidamente.... Tá vendo, não é só você, relaxa, tudo vai dar certo! rsrs

Agora, todas as pessoas vivas tem frustrações consigo mesmo, então isso funciona para qualquer coisa, tipo....

Fulano é magro mas não gosta do seu cabelo, e vê que Cicrano engordou, apontando esse erro acontece a mesma coisa só que a mensagem subliminar escondida neste, "você engordou" É nada mais, nada menos do que... Meu cabelo não é bonito, mas pelo menos eu sou magro!

E por ai vai... e o inverso também é verdadeiro. Quando você diz a uma pessoa que ela emagreceu, você está inconscientemente tendo altruísmo suficiente para dizer a ela que você tem suas falhas e pontos em você que não te agradam, mas que está feliz pelo seu sucesso. Massa né?

Agora o porque desta volta toda?

Tem uma senhora que ajuda aqui em casa e vou falar que ela é minha maior incentivadora!!! Ela também está acima do peso mas agora mesmo enquanto eu estava preparando meu omelete com bacon, ela disse... - Menina, como você emagreceu! Olha o restinho, olha o bracinho... hahahahaha
Cara, a gente só precisa disso pra começar o dia bem, ganhei o dia... E ela sempre conta que falou pra fulana, ou pra cicrana que eu mudei meu estilo de vida, que na minha geladeira só tem salada, que eu tenho força de vontade, que eu sou exemplo... rsrsrs É gente, pior que quando a gente consegue realmente dar uma virada, a gente acaba mesmo que sem querer sendo exemplo para alguma pessoa, e isso é extremamente importante, é uma responsabilidade que temos que cuidar, só acho!

Então é isso, chega dos devaneios de uma aspirante a psicóloga.. hahahahaha

Por aqui mais um dia feliz, LowCarb, vivendo melhor com suplementos Kentannos.

Nenhum comentário: