terça-feira, fevereiro 15

A lenda de São Valentin.

Como foi bem lembrado pela Tati, hoje é comemorado o Valentine´s day... Dia dos namorados... sim sim, não é em todo lugar que ele é comemorado dia 12 de junho como aqui...  E pra falar a verdade o Valentine´s Day é bem mais charmoso, tem uma história... e vamos a ela.


Durante o governo do imperador Cláudio II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objectivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens se não tivessem família, alistariam-se com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimónias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega, Asterias, filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e milagrosamente a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”,expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270.

Eu, particularmente acho esse historia fofa... rsrsrs

Agora, eu aprendiii, que eu não sou complexa, complexo é o PC... hahahahaha Enjoy



2 comentários:

Irmãs disse...

Acho que tava com pobrema! hahahahahahahahahaaha - agora eu conseguiu, como diria a Clarinha!
Você não aprendeu nada Sábado né? Não é cachorra Fi ... é Canina! hahahahahahahaahahahahhaahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahaha
Beeeeeeijos!

Tatinha disse...

ouuu q hora q essa cidadã ai de cima aparece online hein hein heinnnnn canina..kkkkk
saudade doceisss tudo junto nu messieniii
Ainn q triste essa historia.. triste e fofa..rsrs
Bjimmm